Como funciona a rede social Goodreads

links patrocinados

Se você gosta de livros, confira mais informações sobre como funciona a rede social Goodreads.

Como é o Goodreads e quem vai se interessar

O Goodreads é uma rede social alternativa para aquelas pessoas que não largam um livro por nada nesse mundo. Sendo uma dica de como funciona a rede social Goodreads, ele é indicado para todos aqueles leitores ávidos, não importa qual tipo de gênero preferem, já que a página tem uma vasta lista de títulos e autores cadastrados, tudo para que os seus usuários encontrem o que procuram.

Mas não é só isso. Os interessados em saber como funciona a rede social Goodreads ainda podem usar a rede como um verdadeiro banco de dados dos livros que já leram, tudo para não se perder e largar de vez o papel e caneta na hora de anotar suas leituras.

Como funciona a rede social Goodreads Como funciona a rede social Goodreads

Como funciona a rede social Goodreads: dicas de leitura

Uma vantagem em como funciona a rede social Goodreads é justamente que ele também pode dar dicas de quais podem ser suas próximas leituras de acordo com que o já foi cadastrado como seu favorito. Quando uma pessoa coloca um título como lido, ela ainda pode avaliar com uma, duas, três, quatro ou cinco estrelas, sendo que que quanto mais estrelas, mais ela gostou do mesmo.

Dá ainda para ver a recomendação dos amigos e quais são as obras que elas mais gostam em como funciona a rede social Goodreads. Ainda há os lançamentos mais recentes do mundo da leitura, dicas por autor, livros mais lidos e diversas outras opções para interação com usuários da mesma rede, mesmo que não amigos. Um aspecto bastante interessante é que ainda dá para interagir com alguns dos próprios autores, fazendo perguntas sobre os livros, por exemplo.

Fazendo uma conta

Como funciona a rede social Goodreads

A fundação da rede social ocorreu no ano de 2006, no começo com o propósito de ser apenas uma página para catalogar livros, mas que hoje já se tornou muito mais. Em como funciona a rede social Goodreads, já são mais de 10 milhões de títulos cadastrados em seu banco de dados, a maioria deles com sinopse e revisões feitas pelos próprios contribuidores.

Os acessos no site também já chegaram aos milhares, sendo que apenas 30 funcionários atuam no gerenciamento da rede, com hospedagem na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Quem busca informações sobre como funciona a rede social Goodreads ainda deve saber que dá para fazer o login com outras contas, como a do Facebook ou a do próprio Twitter. Já que os que preferem podem criar uma conta com login individual para o acesso.

Como funciona a rede social Goodreads

Como funciona a rede social Goodreads: os leitores escolhem seus favoritos

Outra dica de como funciona a rede social Goodreads é que os usuários cadastrados também podem escolher quais seus livros favoritos do ano em cada gênero, participando da seleção do Goodreads Choice Awards daquele ano. Melhor Romance, Melhor Ciência Ficcional, Melhor Horror e Melhor Livro de Não-Ficção, por exemplo. Se você se identifica, não deixe de entrar.

Como funciona a rede social Goodreads

Pesquisar
Artigos Relacionados