Como fazer Twitter passo a passo em português

links patrocinados

Como fazer Twitter passo a passo em português

Como fazer Twitter

Sobre Como fazer Twitter em português

O Twitter é um microblog que surgiu em 2006, nos Estados Unidos, e se dissipou pelo mundo em meados de 2009. Ele funciona como um blog, onde as pessoas postam coisas sobre sua vida pessoal, profissional, entre outros. O Twitter também funciona para empresas que querem divulgar seu produto, jornais que se atualizam em tempo real, etc.

A funcionalidade do Twitter é bastante alta; você encontra desde perfil irrelevante, até mesmo de jornais internacionais, como o New York Times. No Brasil, muitos famosos adotaram a ferramenta, que possibilita uma interação maior entre as pessoas.

Como funciona o Twitter

O Twitter admite mensagens de no máximo 140 caracteres. O que isso significa é que as mensagens são bastante curtas, o que intriga os novos usuários que ainda não pegaram o jeito. Porém, esta limitação não é à toa. O Twitter foi criado também para ser acessado via celular, e 140 caracteres é o máximo permitido em cada mensagem de texto.

Outra novidade do Twitter é que a pessoa não se torna “amiga” dos outros usuários, como acontece no Facebook e Orkut; ela passa a “segui-las”. Isso significa que a pessoa que é seguida por uma determinada pessoa não é obrigada a segui-la também. Ou seja, apenas a pessoa que te segue consegue ter atualizações sobre sua conta; se você não quiser acompanhar o Twitter dela, basta não segui-la.

Como criar uma conta no Twitter

O Twitter ainda é visto com maus olhos por alguns porque ele não possui versão em português. Isso significa que quem não sabe inglês precisa se virar para conseguir cadastrar uma conta. Porém, o procedimento é bastante simples.

Primeiro, a pessoa precisa entrar na página do Twitter. Na própria página inicial está escrito “New Twitter? Join today!”, que significa que se você é novo no Twitter, faça parte hoje mesmo. Então existem três campos para serem preenchidos. O primeiro deles é o “Full Name”, que significa nome completo.

Continuando o preenchimento dos campos, na segunda parte, onde diz “email” a pessoa precisa informar o endereço de email que utiliza, que pode ser qualquer um. Por fim, ela necessita criar uma senha para sua conta, onde diz “password”. Depois de feito isso, a pessoa deve clicar em “sign in”.

Na próxima página aparecerão os dados que ela informou na página inicial, e também um local escrito “username”, onde provavelmente já vai estar preenchido, pois o Twitter sugere um nome para o seu perfil baseado no seu nome completo. Se a pessoa quiser, pode mudá-lo. Depois disso é clicar em “Creat my account” e esperar receber o email de validação da conta.

Cenários Para MSN 2011

Quem é que não gosta de entrar em contato com todos os seus amigos de graça? O MSN permite isso e não é por nada que existem aproximadamente 300 milhões de usuários em todo o mundo. Mas a versão 2011 está ainda melhor, porque agora pode-se incluir cenários. Quer saber como? É só ler este artigo.

Todas as vezes que a Microsoft resolve lançar uma nova versão do MSN, novas funcionalidades e ferramentas são incluídas. Vistas com bons olhos por uns e como algo ruim por outros, a verdade é que muita gente gostou da ideia dos cenários.

Isso porque é possível personalizar as conversas e deixar o seu MSN de acordo com a sua personalidade ou conforme você está se sentindo no momento.

É um tipo de ação que pode ir além dos sentidos, um paisagismo virtual ali na sua janela de conversas. Todas as janelas que se abrem podem ter o cenário por você escolhido. As conversas ganham um atributo a amis, além de se divertir, manter-se atualizado sobre seus amigos e familiares, permite ainda que você personalize ainda mais essa ferramenta que é o MSN, deixando-o ainda mais agradável e com a sua cara.

Tudo rosa, ou tudo escuro, desenhos, caricaturas, paisagens como lagos ou montanhas, as opções são muito variadas e podem ser trocadas. Quer dizer, não precisa escolher um cenário e ficar com ele, você pode trocar a todo instante dinamizando sua conversa, já que você vai criar o cenário mais adequado para bater papo.

Como mudar os cenários para MSN

Para mudar o cenário do MSN, existem duas opções. O programa já vem com algumas alternativas e elas podem ser aplicadas por você. Basta ir até Ferramentas (no Menu) e depois selecionar Alterar Cenário. Escolha a melhor figura e aplique. Se gostar, é só clicar em OK e está tudo certo.

Não gostou? Simples basta repetir tudo, vá novamente até o menu e escolha um outro cenário entre os que já estão disponíveis pelo próprio MSN. Existe a possibilidade de aplicar um por um e assim confirmar qual mais lhe agrada.

Mas se você preferir, também pode baixar algum cenário da internet. Existem muitos sites com opções de cenários para a versão 2011 do MSN. É só fazer o download, ir até Ferramentas, Alterar Cenário e clicar em Browse, para achar a figura no seu computador e incluir à base de dados do MSN. Aí é só aplicar e pronto!

Ou ainda se você é um expert em desenhos e faz os seus próprios, você também pode aplicá-los como cenário. Basta exportar seu desenho para um formato aceito pelo MSN e aí seguir os passos anteriores.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados