Como fazer Formspring

links patrocinados

Como fazer Formspring

Como fazer Formspring

Uma das redes sociais que se tornou muito popular nos últimos tempos é o Formspring. Este site tem como principal objetivo promover a interação entre usuários da internet. O Formspring é onde as pessoas podem fazer perguntas para alguém que possua uma conta neste site. Os que realizam as perguntas podem aparecer de forma anônima, sem informar a identidade, ou então pode deixar bem claro quem é. E se a pessoa que faz a pergunta também possuir um perfil no Formspring ela pode optar por deixar a sua identidade visívisel.

O dono do perfil do Formspring pode escolher as perguntas as quais ele deseja responder. Enquanto também pode descartar perguntas que considera ofensivas ou então desnecessárias.

Como surgiu o Formspring

Foi no ano de 2009 que o Formspring surgiu, então ele se configura como uma rede social recente, pois é mais nova que o Orkut e que o Twitter, por exemplo. Os responsáveis pela criação do Formspring foram os designers de construção dos formulários online do site Formstack. Entretanto, o Formspring seria um projeto que funcionaria em paralelo.

Os engenheiros começaram a perceber que a maior parte dos usuários do Formspring estavam usando o site onde pudesse ser perguntado qualquer coisa “ask me anything”. Então, devido a popularidade do site Formspring como uma plataforma de perguntas sobre qualquer coisa, os engenheiros responsáveis pela criação do Formspring decidiram que seria melhor lançar um site separado do Formstack, que funcionaria só para a realização de perguntas sobre qualquer coisa.

Então, o Formspring foi lançado como um site independente, onde qualquer pessoa poderia realizar um cadastro e usar o site. Assim, o Formspring passou a ter uma URL completa, o formspring.me, onde ele passou a ser diferenciado do Formstack, já que naquela época os dois sites trabalhavam juntos e, por isso, tinham o mesmo nome. Por isso, quando o Formspring.me começou a ter muitos usuários adeptos, o site oficial Formspring teve de ter o nome trocado para que as pessoas não confundissem os dois sites.

Não demorou muito para que o Formspring passasse a ser cindida em uma empresa separada. A popularidade do Formspring que logo estourou na rede fez com que diversos outros sites começassem a implementar os mesmos serviços que o Formspring oferece. Foi então que surgiram os sites como Tumblr, Ask.Fm e também o MyYearbook.
No ano de 2010, mais precisamente no dia 3 de junho, o Formspring começou a reformular todos os aspectos visuais e funcionais do site, e no mesmo ano, foi lançando a grande reforma da plataforma de perguntas.

Como criar um Formspring

Para ter um Formspring não é nada difícil. Para ter um perfil no site e receber perguntas de várias pessoas basta acessar o site do Formspring. Lá, está bem visível um campo para novos cadastros. É necessário informar data de nascimento, e-mail, um nome de usuário e também uma senha para acessar o Formspring. É recomendado que antes de concluir a realização do cadastro, a pessoa leia os termos de compromisso.

O Formspring e a sua conexões com outros sites

O Formspring atualmente permite que o seu usuário faça conexões com outras redes sociais, tais como Blogger, Facebook, Twitter e também o Tumblr. Com essa conexão há a possibilidade de haver mais interação.

Fotos

Confira Fotos sobre Como fazer Formspring: Formspring - Como fazer Dicas de Como fazer Formspring O que é  Formspring Formspring o que é

Pesquisar
Artigos Relacionados