Como fazer estágio na Caixa Econômica Federal

links patrocinados

Todo mundo deseja uma melhor oportunidade em suas vidas, tanto na carreira profissional como no aprendizado. Confira mais informações sobre como fazer estágio na Caixa Econômica Federal.

Como funciona o estágio dentro da Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira
Todos os anos, a Caixa oferece estágios

Existem várias oportunidades de como fazer estágio na Caixa Econômica Federal, sendo oferecidas para mais de uma escolaridade. Podem concorrer aqueles que são alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior. Vale lembrar que a Caixa é uma instituição financeira mantida pelo poder público, ou seja, seus colaboradores são chamados de funcionários públicos.

Dessa forma, o único jeito de se conseguir um emprego efetivado no banco é por meio da realização de um concurso, apenas aprovado quando várias vagas ficam em aberto e não há mais alternativas no banco de reservas. Sobre as dicas de como fazer estágio na Caixa Econômica Federal, os candidatos desse tipo de programa não necessitam passar por esse processo seletivo.

Como fazer estágio na Caixa Econômica Federal: se cadastre no CIEE

O primeiro passo a ser realizado por aqueles que querem saber mais sobre como fazer estágio na Caixa Econômica Federal é se cadastrar em um site chamado CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. É somente por meio dele que os atendentes do banco vão buscar possíveis candidatos que sejam os melhores a ocupar os cargos dentro da instituição.

Para fazer isso é muito simples, basta entrar na página oficial do CIEE e clicar na opção Estudantes, sendo que ali o usuário vai encontrar uma parte pedindo o seu login ou registro. Em como fazer estágio na Caixa Econômica Federal, preencha todos os campos pedidos no cadastro, colocando com atenção nome completo, número de alguns documentos, nome da escola ou universidade que frequenta e o curso correspondente, por exemplo. Conforme as vagas forem surgindo é só se candidatar e esperar que vá para a entrevista de uma possível vaga.

Os estágios são voltados a todos os níveis de escolaridade

Características do estágio: horas semanais e quem pode

Sobre como fazer estágio na Caixa Econômica Federal, esse é um programa implementado na instituição no ano de 2003 e que até hoje vem sendo desenvolvido dentro da mesma. Seguindo todos os requisitos de acordo com lei do estagiário, todos os níveis de escolaridade possuem uma carga horária de 5 horas por dia, a ser realizada durante cinco dias da semana, totalizando 25 horas semanais.

São elegíveis alunos de ensino médio ou técnico, de qualquer curso, mas no caso do ensino superior só podem se inscrever em como fazer estágio na Caixa Econômica Federal aqueles que estão matriculados nas graduações de Arquitetura, Direito ou qualquer modalidade de Engenharia.

Para se candidatar a uma vaga de estágio, é preciso acessar o site CIEE

Como fazer estágio na Caixa Econômica Federal: se preparando

Ao todo, são oferecidas cerca de 12 mil vagas de estágio todos os anos, com 4 mil delas para o ensino superior, sendo importante saber das dicas e do passo a passo de como fazer estágio na Caixa Econômica Federal. Não se esqueça de criar um ótimo currículo no site do CIEE, nunca mentindo, mas dando foco em suas principais habilidades. Na entrevista, fique calmo e tente falar com clareza sobre seus objetivos.

Antes de contratar os estagiários, são realizadas entrevistas com os candidatos

Pesquisar
Artigos Relacionados