Como executar um arquivo ISO

links patrocinados

Como executar um arquivo ISO

O que é o ISO?

Arquivo ISO é nada mais é do que uma imagem que “simula” uma mídia física como um CD, DVD ou Bluray, sendo que neste último caso, ainda há poucos exemplares. Basicamente é possível abrir todas as informações de uma mídia física sem inseri-la no leitor do computador. O formato ISO surgiu como alternativa para as mídias física a fim de facilitar a transmissão de dados, principalmente via internet e se consolidou no mundo cibernético, principalmente no que diz respeito aos jogos, que podem ser baixados neste formato, sem a necessidade de compra do disco físico.

A facilidade do formato ISO

Como executar um arquivo ISO ISO

Facilidade proporcionada pelo uso da mídia em formato ISO faz com que a maioria dos gamers baixem os jogos pela internet neste formato e emulem a imagem por meio de softwares feitos somente para isso.
Infelizmente o uso do formato ISO está diretamente ligado à disseminação de produtos piratas, como games, vídeos, filmes, entre outros. Isso porque é muito mais fácil disseminar o conteúdo destes produtos na forma de imagem pela internet. O site mais famoso que dissemina arquivos em formato ISO de forma ilegal é o Pirate Bay, que já foi desativado e ativado novamente diversas vezes.

Confira como executar um arquivo ISO

Como executar um arquivo ISO

Executar um arquivo ISO não é difícil. Basta que a pessoa possua um software que faça este trabalho. A função do software é fazer com que o computador entenda que aquela imagem é uma mídia física, ou seja, o software faz com que o computado abra o arquivo como se você tivesse inserido um disco em seu leitor.
Desta forma é possível que você execute os arquivos presentes naquele ISO, assim como seria possível se você tivesse inserido o disco fisicamente no leitor. Ou seja, mais praticidade que isso é impossível.

Executar um arquivo ISO

Os principais softwares para executar arquivo ISO

Dentre os softwares mais indicados e mais populares para executar arquivos ISO, o Daemon Tools e o Alcohol são os mais interessantes. Isso porque praticamente não há reclamações ou erros apresentados por estes programas. Há muitos outros softwares disponíveis na internet para download, porém os melhores são estes dois.

Estes dois softwares, além de reproduzirem os arquivos no formato ISO, ainda reproduzem outros tipos de arquivos, o que torna o leque de opções ainda maior para que você possa dar mais utilidade a estes softwares.

Como executar um arquivo ISO - saiba mais

O futuro das mídias

O formato ISO é apenas um entre vários formatos de mídias eletrônicas que prometem revolucionar a transmissão de dados na internet. Porém, o ISO desponta como um dos principais meios para transmitir dados de um computador para o outro, pois não apresenta tantos problemas e os arquivos são copiados de forma fiel, sem compressões.

Isso faz com que o ISO seja visto como um formato mais completo, verdadeiro e seguro para manter os arquivos. Para os jogadores, o ISO é uma ótima forma de passar jogos e outros arquivos para os amigos. No futuro, quem sabe, o ISO substitua de vez a mídia física e se torne o único meio para a disseminação de conteúdo.

Pesquisar
Artigos Relacionados