Como escolher um bom tablet

links patrocinados

Como escolher um bom tablet

Quando o iPad foi anunciado pela Apple, em 2010, muitos consumidores viram o novo dispositivo com alguma desconfiança. Afinal, tratava-se de algo completamente novo. A principal dúvida, na época, era se o produto realmente teria alguma utilidade que não fosse resolvida com um notebook. O tempo tratou de dar a resposta: atualmente, a venda de tablets sobe a cada ano, e o dispositivo se tornou um verdadeiro sonho de consumo entre os fãs de tecnologia.

A popularização do iPad trouxe consigo novas marcas e modelos concorrentes, como o Samsung Galaxy Tab, o Positivo Ypy, o Motorola Xoom e vários outros. Cada um destes produtos tem suas próprias características. Isso, às vezes, faz com que a escolha de um tablet seja algo difícil. Abaixo, daremos algumas dicas sobre como escolher um bom tablet.

A escolha do tablet: perfil do usuário

Como escolher um bom tablet Saiba Como escolher um bom tablet

Antes de qualquer coisa, é importante mencionar que, dentre as principais marcas disponíveis no mercado, não há exatamente um tablet melhor do que o outro. O que mudam são as demandas dos usuários. Por isso, é muito importante analisar, com antecedência, o que o consumidor deseja do aparelho.

Escolha um bom tablet

Escolhendo um tablet para o trabalho

Quem deseja escolher um tablet para uso profissional tem como uma das melhores opções o Samsung Galaxy Tab de sete polegadas. O dispositivo não é tão poderoso quanto o iPad ou o Xoom, mas se destaca em relação à duração da bateria, que aguenta até dez horas de videoconferência. Para uso profissional, também é importante que o local possua rede sem fio, pois a internet 3G não é um dos pontos fortes deste modelo. Atualmente, o preço médio do Galaxy Tab de sete polegadas é de R$1,3 mil.

Tablets

Tablets para estudos

Os tablets têm sido cada vez mais procurados por estudantes, principalmente universitários. O dispositivo traz as principais funções de um notebook, como edição de texto, leitura de documentos e acesso a e-mails. Neste caso, em que a potência do aparelho também não é um dos fatores principais, é possível optar por modelos mais em conta, como o Positivo Ypy, que também possui tela de sete polegadas. O Ypy pode ser encontrado por menos de R$1000, uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

Confira Como escolher um bom tablet

Modelos mais potentes

Se você é um daqueles consumidores que desejam um bom tablet para executar diversas funções, como trabalho, estudos e games, a melhor opção serão os dispositivos top de linha, como as últimas gerações do iPad e do Galaxy Tab. A desvantagem, nestes casos, é o preço um pouco mais salgado. Contudo, estes aparelhos têm processadores mais potentes. Outra recomendação importante para escolher um bom tablet é ficar muito atento ao tamanho da tela. Principalmente para leitura e jogos, é ideal optar por um modelo com, pelo menos, dez polegadas.
Quase todos os modelos mais novos contam com internet 3G e wi-fi simultaneamente. Os modelos que têm apenas 3G não são recomendáveis para quem precisa acessar a internet com frequência, pois a conexão é conhecida por sua instabilidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados