Como economizar bateria com Apple IOS

links patrocinados

Como economizar bateria com Apple IOS

Com tantas funções a bateria não aguenta mesmo!

As pessoas mais velhas geralmente nos falam que nossos celulares fazem de tudo, menos ligações. Esta é uma piada comum (que logicamente não é verdade, já que os smartphones fazem ligações sim), mas que faz sentido. Atualmente os smartphones possuem cada vez mais funções para os aficionados em mobilidade eletrônica. E todas estas funções consomem demais a bateria do aparelho, que em alguns casos chega a durar apenas quatro horas.

No caso dos aparelhos da Apple, Iphone, Ipad, Ipod, entre outros, o consumo da bateria pode ser maior do que em outros smartphones. Isso porque estes aparelhos rodam sistemas operacionais mais poderosos e possuem algumas funções que realmente consomem mais bateria. Saiba agora como economizar bateria com Apple IOS.

Dicas para economizar bateria com Apple IOS

Como economizar bateria com Apple IOS Saiba Como economizar bateria com Apple IOS

Em primeiro lugar, saiba que deixar o 3G/4G, o Wifi e o Bluetooth desligados não irá economizar muita energia não. Esta é a principal afirmação de diversas pessoas que tentam ensinar como economizar bateria. Porém, há outras ações que prolongam muito mais a bateria de seu aparelho.

Em primeiro lugar é preciso desativar a localização automática de aplicativos como Facebook e Google. Esta função é responsável por manter sua localização sempre atualizada para estes aplicativos e utilizar quando você postar alguma coisa. Atualizações em segundo plano também consomem muita energia. Por isso, desativar esta opção pode ser muito útil para economizar bateria.

Apple IOS

Fechar os aplicativos na Multitarefa não é bom para a bateria

Porém, uma das dicas mais interessantes para economizar bateria com Apple IOS é não fechar os aplicativos da Multitarefa. Isso quer dizer que tudo que você achava que era certo não é. Todo mundo achava que quando fecha o aplicativo na Multitarefa o smartphone economizava energia. Porém não é isso que acontece.

Para entender o porquê basta fazer o seguinte pensamento: quando você fecha o aplicativo na Multitarefa, ele não gasta e não economiza bateria. Porém, ao ter que reabrir este aplicativo, o sistema IOS irá gastar mais bateria para recolocá-lo na memória. Por isso, ao invés de economizar bateria, você está fazendo com que o aparelho gaste mais bateria ainda! Portanto pare de fechar os aplicativos e veja sua bateria durar muito mais.

Conheça como economizar bateria com Apple IOS

Outras dicas para economizar bateria com Apple IOS

Quando estiver em áreas onde o sinal não é muito bom ou não existe, deixe o smartphone em modo avião. Este modo faz com que o aparelho não fique procurando por novas redes e, consequentemente, economize bateria. Além disso, desabilitar as notificações push também pode trazer economia para a bateria.

As notificações push são responsáveis por trazer as atualizações em tempo real do que acontece no e-mail, na central de mensagens, nos lembretes e em muitos outros aplicativos. Desativar a opção de notificação push pode fazer com que seu aparelho economize bateria, mas não tanto quanto as outras dicas.

Como economizar bateria com Apple IOS - saiba mais

Outras opções de smartphones com consumo mais baixo

Para quem não exige ter um aparelho Apple, é possível encontrar vários outros smartphones com consumo de bateria mais baixo. Aparelhos da Motorola e da Nokia são mais econômicos e apresentam muitas funções parecidas com os da Apple.
Mas se você é louco por Iphone, Ipod, Ipad e demais aparelhos da marca da maçã, então siga estas dicas para economizar bateria e tenha uma vida melhor com seu smartphone.

Pesquisar
Artigos Relacionados