Como desenvolver apps para Android

links patrocinados

Como desenvolver apps para Android

A internet surgiu e veio para ficar. Assim, as maneiras de se empenhar num empreendimento cheio de criatividade, que fosse conhecido por todo mundo, ficou muito mais fácil. A causa para isso é que, na internet as informações se propagam rapidamente, em questão de minutos. Por isso tudo aquilo que acontece num lugar vira assunto no mundo todo.

Confira mais

Como desenvolver apps para Android Saiba Como desenvolver apps para Android

Um dos que aproveitaram essa rápida propagação de informações foi o criador da rede social Facebook. Ele, que ainda era estudante universitário quando criou a ferramenta, hoje já é um dos homens mais ricos do planeta com a rápida popularização de seu ‘experimento’.

Sendo assim, uma boa opção para quem quer criar algo é a criação de aplicativos. Confira agora formas para desenvolver apps para Android, uma criação do Google, que rapidamente se tornou um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo dos smartphones.

Saiba Como desenvolver apps para Android

Começando a desenvolver apps para Android

De início, para que você possa começar a criar aplicativos para Android, é necessário algum conhecimento mais geral sobre programação. Vale destacar que conhecer os conceitos sobre programação poderá lhe ajudar a entender, não apenas um meio tecnológico, mas vários.

Porém é ainda mais importante do que o conhecimento, a determinação e o raciocínio lógico daquele que pretende desenvolver o app para Android, pois assim que tiver o conhecimento técnico necessário para a criação do aplicativo, ele deve fazer uma pesquisa básica para saber se já não existe um app parecido com o que deseja criar.

Aqueles que estudam engenharias, tecnologias da informação, softwares e outros, terão maior facilidade para desenvolver apps para Android. Além disso, para o seu curriculum, essa experiência será extremamente importante, pois mostra que você já tem interesse no desenvolvimento de novas facilidades para a população por meio de seus conhecimentos.

Apps para android

Projetos de incentivo no Brasil

Os procedimentos para o desenvolvimento de apps para Android podem ser muito complexos para quem não tem conhecimento sobre o assunto. Mesmo assim, cada vez mais as pessoas ‘comuns’ querem criar seus próprios aplicativos e tentar se dar bem no mundo digital.

Para estas pessoas existem alguns projetos, como o projeto nacional chamado de Brasil Mais TI, que consiste num portal na internet que oferece alguns cursos de programação para pessoas leigas no assunto. Para aqueles que desejam desenvolver apps para Android, este é um ótimo meio, já que os cursos são grátis, rápidos e simples, ensinando o essencial para que você possa desenvolver seu próprio app.

Para poder contar com os serviços do projeto basta acessar o site dele na internet e realizar os cursos na hora em que quiser.

Confira Como desenvolver apps para Android

Como desenvolver apps para Android

Ao desenvolver apps, muitos querem ingressar logo nos aplicativos para Android, visto que a App Store da Apple é muito mais limitada e a loja de aplicativos do Google permite uma quantidade muito maior de aplicativos independentes. Inclusive, o Google incentiva seus usuários a criar aplicativos e colocá-los à disposição em sua loja virtual. Para começar é uma ótima oportunidade.

Após escolher o modelo de programação, você precisa definir qual é o objetivo o app que irá desenvolver. Somente a partir desta escolha, você irá começar a escolher os recursos, as imagens, os códigos de programação e, enfim, a engine gráfica que fará com que o app possa ‘rodar’ no sistema Android.

Depois disso é só alegria! Torça para que seu app seja realmente útil e que receba muitos downloads. Se realmente for um app notável, você pode, até, ganhar algum dinheiro com ele. Não se reprima e se torne um grande criador de apps!

Pesquisar
Artigos Relacionados