Como cancelar compras na Internet

links patrocinados

Cada loja, seja ela física ou virtual, pode possuir uma política de relacionamento com o seu cliente, mas existem algumas regras que valem para todos, de acordo com o que está previsto no Código do Consumidor. Saiba mais informações de como cancelar compras na Internet.

Sobre as lojas mais famosas do ambiente online

Existem milhares de sites para se realizar compras dentro das redes, como é o caso dos mais famosos do país que podem ser citados como referência: Americanas.com, Submarino, Sephora, Netshoes, Compra Fácil e até mesmo lojas que estão presentes tradicionalmente no meio físico, mas que fazem sucesso também no ambiente virtual, como é o caso da Magazine Luiza, Casas Bahia e Ponto Frio, por exemplo. Algumas pessoas podem ter, entretanto, dúvidas sobre seus direitos de como cancelar compras na Internet.

O código do consumidor protege os compradores mesmo quando a compra for realizada por meio de sites, mas existem algumas leis que devem ser respeitadas no caso do cliente querer saber como cancelar compras na Internet. Elas são válidas do mesmo jeito do que para as lojas físicas.

Como cancelar compras na Internet

Como cancelar compras na Internet: quando o ato é obrigatório

Existem algumas situações em que saber como cancelar compras na Internet é ideal para fazer jus ao que está previsto dentro da lei. Nestes casos que serão descritos abaixo, as lojas são obrigadas a fazer o cancelamento e devolver o dinheiro, caso o cliente faça esta solicitação. Um deles é o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, na qual pode haver o cancelamento caso o produto venha com defeito e a empresa não conseguiu consertar o problema em menos de 30 dias.

De acordo com a lei, a loja tem 30 dias para ficar com o produto e consertar o defeito ou realizar a troca. Ainda em como cancelar compras na Internet, há o aparato da lei caso o que vier dentro da embalagem não foi o anunciado na página do site ou no próprio rótulo.

Como cancelar compras

Mais cancelamentos de acordo com a lei

De acordo com as dicas de como cancelar compras na Internet, isto pode ainda ocorrer de forma comum com as empresas que realizam entregas: a loja virtual é obrigada a devolver o dinheiro do cliente quando a entrega não for cumprida de acordo com o especificado. Se no site está entrega em 7 dias, a mesma deve ocorrer dentro dos 7 dias.

A pessoa ainda pode simplesmente desistir da compra caso a mesma seja feita fora de ambiente físico, no caso da Internet. Assim, dentro de uma semana há ainda como cancelar compras na Internet.

compras na Internet

Como cancelar compras na Internet: Procon

Para todos estes casos de como cancelar compras na Internet é preciso entrar em contato direto com a empresa que prestou o serviço. Caso o problema não seja solucionado está na hora de acionar o Procon e fazer valer os seus direitos de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso é preciso juntar provas, como o comprovante de pagamento, por exemplo.

cancelar compras na Internet

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados