Como aprender a trabalhar com Flash

links patrocinados

Como aprender a trabalhar com Flash

As animações e outros efeitos que vemos nos sites muita vezes são feitos por meio do programa Flash, da marca da Adobe. Bastante conhecido entre as pessoas que trabalham com o desenvolvimento de conteúdo para a Internet, veja Como aprender a trabalhar com Flash.

O que é Flash

Como aprender a trabalhar com Flash Saiba Como aprender a trabalhar com Flash

Flash é um arquivo de animação gerado pelo software Adobe Flash. Esse programa pode ser instalado em máquinas com sistema operacional da Microsoft Windows, Linux, Solaris e também o Mac OS da Apple. As criações feitas com o Flash são usadas principalmente nas páginas da Internet, sendo que os navegadores precisam de um plug-in, o Adobe Flash Player, para que sejam rodados.

Muito usado nos sites, as pessoas profissionais e amadores da área da informática também se interessam em Como aprender a trabalhar com Flash para fazer jogos de computador, banners e até páginas virtuais completas. Ele trabalha com gráficos vetoriais, que reconhecem, por exemplo, cores e espessuras detalhadamente, criando pontos para possibilitar movimentações nos objetos presentes na imagem. O software trabalha com três níveis: desenhista, geral e desenvolvedor.

Adobe Flash

Como aprender a trabalhar com Flash

Uma das formas de aprender a trabalhar com Flash é se matriculando em alguma instituição de ensino que ofereça aulas presenciais ou virtuais sobre o software e suas funcionalidades. Muitas escolas de informática podem oferecer na sua grade cursos rápidos de iniciação ao software e até aulas que ensinam técnicas mais avançadas do programa desenvolvedor de animações e conteúdo multimídia simples da Adobe.

Confira Como aprender a trabalhar com Flash

Ajuda sobre o programa Adobe Flash na Internet

Quem já tem mais familiaridade com informática e com os outros programas desenvolvidos pela empresa Adobe podem aprender a trabalhar com Flash e suas funcionalidades mexendo diretamente no software. Alguns conceitos básicos sobre o programa podem ser baixados em arquivos disponibilizados pelo site da Macromedia.

Gratuitamente, existem ainda outros manuais, tutoriais e vídeos de como aprender a trabalhar com Flash na Internet. Eles não são materiais fáceis de serem encontrados e nem estão muito completos, mas já podem ajudar quem está começando a usar essa nova tecnologia. Os fóruns de ajuda nas redes sociais e nos sites também podem ter pessoas que ofereçam dicas e auxiliem com problemas encontrados.

saiba Como aprender a trabalhar com Flash

Como aprender a trabalhar com Flash: o manual do site Cria Web

Um exemplo de manual que pode ajudar os amadores no software do é o site Cria Web, que deixa disponibilizado em sua página oficial algumas dicas de como aprender a trabalhar com Flash. Lá os novatos no assunto encontram alguns passo a passo de como criar um novo arquivo no Flash, bibliotecas, fotogramas, símbolos, cores, botões, links, efeitos, importações e modificações de imagens, por exemplo.

Para as pessoas que são cadastradas no site, o Cria Web oferece um manual mais completo de como aprender a trabalhar com Flash. São 33 capítulos que ainda ajudam a fazer livros de visitas, distorcer clips, criar reprodutor de músicas, gráficos, recortes, inserir vídeos no conteúdo, completar o preenchimento de objetos, fazer interpolação de formas e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados