Como acessar o Whatsapp no notebook

Como acessar o Whatsapp no notebook

O Whatsapp foi criado em 2009 e, rapidamente, promoveu uma verdadeira revolução na maneira como as pessoas se comunicam. O aplicativo possibilita a conversação por mensagem de texto, com recursos para envio de vídeos e imagens. Para se ter uma ideia do crescimento do aplicativo, em agosto de 2012 eram trocadas dois bilhões de mensagens pelo Whatsapp. Em agosto do mesmo ano, o número já era de 10 bilhões mensais. Especialistas do Financial Times declararam, recentemente, que as mudanças trazidas pelo Whatsapp ao sistema SMS são iguais às promovidas pelo Skype em relação à telefonia.
Atualmente, o aplicativo possui cerca de 250 milhões de usuários ativos, com a troca de 25 bilhões de mensagens por dia. O Whatsapp foi criado por Jan Korum, com o objetivo de renovar a maneira como as pessoas conversam por mensagens de texto. Para ele, o SMS não conseguiu acompanhar a evolução dos smartphones, tornando-se obsoleto.

Características e preço do Whatsapp

O Whatsapp se parece com um web Messenger.

Como acessar o Whatsapp no notebook Conheça Como acessar o Whatsapp no notebook

Contudo, a lista de contatos é criada a partir dos números de telefone registrados no celular ou smartphone. Diferente das mensagens de texto comuns, que têm grandes limitações na utilização de recursos gráficos, o Whatsapp possibilita o uso de diversas imagens, seja no avatar ou durante a conversação. Neste sentido, o programa se assemelha ao antigo MSN.
O aplicativo do Whatsapp é 100% grátis. Com exceção do iPhone, os usuários também têm direito a um ano gratuito de uso. Após este período, o custo de utilização é de U$0,99 por ano. A troca de mensagens, por sua vez, não é cobrada. Se o usuário utiliza um plano de internet no celular, por exemplo, o único custo anual do Whatsapp será o de U$0,99. É importante ressaltar que o aplicativo necessita de conexão com a rede. Portanto, o Whatsapp pode não ser tão vantajoso para quem assina algum plano que cobra o acesso diário à internet. Isso porque o aplicativo fica em execução permanente, e acessará a internet todos os dias, gerando a cobrança.

Saiba Como acessar o Whatsapp no notebook

Utilizando o Whatsapp sem smartphone

Embora seja um aplicativo construído para smartphones, é possível acessar o Whatsapp pelo notebook ou desktop, desde que possuam o sistema operacional Windows. Originalmente, o aplicativo está disponível para Symbian, iOS, Blackberry e Android. Contudo, é muito simples emular o Android no computador. O primeiro passo é baixar o software Blue Stacks, que emula o sistema operacional Android. Após a instalação, baixe o arquivo do Whatsapp para Android no site do desenvolvedor, através da interface do Blue Stacks.

Como acessar o watsapp

Acessando o Whatsapp pelo notebook

Assim que o download do aplicativo for concluído, ele estará disponível para instalação através do Blue Stacks. O Whatsapp solicitará um número de celular. Se você também utiliza o aplicativo em smartphones, há um pequeno problema: o Whatsapp será desconectado no celular assim que for conectado no notebook. Agora, basta adicionar manualmente seus contatos e utilizar o aplicativo normalmente.

Curiosidades Como acessar o Whatsapp no notebook

Legalidade do serviço

O Blue Stacks é um serviço 100% legal. A emulação de Android é muito comum entre desenvolvedores de aplicativos. Portanto, o acesso ao Whatsapp pelo notebook é completamente legal.

GD Star Rating
loading...
Como acessar o Whatsapp no notebook, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados