Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

links patrocinados

Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Por que ter uma conta poupança?

Muitos brasileiros estão na faixa de renda considerada média. Para pessoas que não possuem um poder aquisitivo alto, poupar dinheiro é a melhor maneira para realizar sonhos, como o da casa própria e do carro zero quilômetro. Para poupar o dinheiro é necessário possuir uma conta poupança, já que ela rende juros mensais e você pode ir depositando sempre para conseguir alcançar o objetivo mais rapidamente. Além disso, ter uma conta poupança é muito mais seguro do que guardar o dinheiro debaixo do colchão.

O Banco do Brasil

Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil Saiba como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Banco do Brasil é um dos maiores bancos brasileiros. É um banco administrado pelo governo federal e oferece diversos serviços a população brasileira. Por ser um dos bancos mais sólidos do país é um dos mais recomendados para se abrir uma conta poupança. Além disso, a possibilidade de efetuar transações do Banco do Brasil em agências dos Correios facilita a vida de todos, já que há muito mais opções de locais para depositar em sua conta poupança.

Banco do Brasil

Como abrir uma conta poupança no Branco do Brasil?

Para abrir uma conta poupança no Banco do Brasil é necessário ir até uma agência do banco ou dos Correios munido dos seguintes documentos: comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), RG e CPF. Ou seja, é muito simples o procedimento. O tempo para abrir a conta não passa de dez minutos.

É necessário que você efetue um depósito para ativar a conta poupança no Banco do Brasil. Este depósito não tem valor mínimo, ou seja, você pode depositar apenas dois reais para que a conta já seja ativada. Depois de aberta a conta, você poderá depositar sempre que puder para ir aumentando o saldo e o banco lhe paga juros mensais baseado no saldo disponível.

Confira como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Poupança no Banco do Brasil: vantagens

As principais vantagens ao abrir uma conta poupança no Banco do Brasil são: possuir muitas agências para efetuar depósitos e saques; receber um cartão para movimentações – inclusive com a função débito habilitada – nas bandeiras Visa, Mastercard ou Elo; remuneração mensal por meio de juros, entre outras.

Para quem já possui conta corrente no Banco do Brasil, abrir a poupança é ainda mais fácil: basta ir até a agência e fazer um depósito na conta poupança, que ficará vinculada a sua conta corrente. Além disso, é possível programar débitos automáticos de sua conta corrente para a conta poupança e ficar despreocupado o resto do mês.

Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil - saiba mais

Como funciona a remuneração da conta poupança?

A remuneração mensal da conta poupança do Banco do Brasil acontece sempre na data base, que é a data do último depósito no mês anterior. Assim, se a última data de depósito foi no dia cinco de outubro, a remuneração sobre este valor será no dia cinco de novembro. No caso de depósitos entre os dias 28 a 31, a remuneração ocorrerá no dia primeiro. Abra já sua conta poupança no Banco do Brasil, comece a poupar e realize seus sonhos o quanto antes.

Pesquisar
Artigos Relacionados