Como abrir uma conta no Linkedin

links patrocinados

Como abrir uma conta no Linkedin

Conseguir contatos profissionais é um passo importante para a carreira de todas as pessoas. Auxiliando nesse quesito, confira mais informações sobre como ter o seu currículo online com as dicas de Como abrir uma conta no Linkedin.

O que é a rede social Linkedin e para quem é voltada

Como abrir uma conta no Linkedin Confira Como abrir uma conta no Linkedin

Linkedin é uma rede social voltada para o lado mais profissional, conseguindo contatos de pessoas e empresas da área desejada. Os indivíduos que querem saber Como abrir uma conta no Linkedin ainda criam uma espécie de currículo virtual que pode ser visualizado por várias pessoas e companhias cadastradas no site.

Em um universo onde todos estão conectados, ter um contato na Internet é essencial para impulsionar a carreira. A primeira recomendação de Como abrir uma conta no Linkedin é criar um login e uma senha na plataforma, que pode ser feito de forma fácil no site oficial da rede social.

saiba Como abrir uma conta no Linkedin

Como abrir uma conta no Linkedin: colocando experiência e títulos

Depois de conseguir Como abrir uma conta no Linkedin é importante colocar todos os dados pedidos, como nome, data de nascimento e profissão (característica mais importante para a rede social). Em uma parte da atualização do perfil em experiência é pedido que o usuário coloque em quais em empresas já trabalhou e também que faça uma breve descrição da função realizada.

É importante lembrar ainda que não se deve colocar avaliações negativas sobre as empresas que já trabalhou, tentando destacar nesse campo do site o que foi aprendido de positivo com o antigo emprego. Na hora de Como abrir uma conta no Linkedin é ainda importante colocar os títulos das funções, mais ou menos como: “Especialista em comunicação interna” ou ainda “Analista de sistemas”.

Linkedin

Escolhendo a foto de apresentação

O próximo passo de Como abrir uma conta no Linkedin é atualizar a foto de perfil, que deve ser uma imagem que mostre bem o rosto da pessoa, não se esquecendo que a rede social é muito diferente do que é o Facebook, por exemplo. Nunca coloque imagens com bebida, cigarro, roupas extravagantes, decotes ou maquiagens muito exageradas.

É uma grande gafe achar que pode chamar a atenção de um recrutador por meio desse tipo de fotografia, devendo prezar pelo mais simples e agradável. Entretanto, não é preciso parecer uma foto 3×4, sendo que um sorriso sempre cai bem. Mas os passos de Como abrir uma conta no Linkedin com sucesso ainda não acabaram.

Como abrir uma conta no Linkedin - saiba mais

Como abrir uma conta no Linkedin: escolaridade e habilidades

Quando for começar a Como abrir uma conta no Linkedin é também importante preencher o campo de escolaridade, colocando todos os cursos já feitos, incluindo os técnico, de graduação, de especialização, profissionalizantes e de idiomas.

Já outra aba importante na hora de Como abrir uma conta no Linkedin é a que leva em consideração as habilidades do indivíduo, parte na qual o usuário deve destacar os seus conhecimentos mais aprofundados. Esse campo pode ser preenchido por meio de palavras chaves como: “Excel”, “Cooperação”, “Java” ou ainda “Ensino”.

Pesquisar
Artigos Relacionados