Cold Case – sobre a série, sinopse e temporada de Cold Case

links patrocinados

Cold Case

Cold Case

Cold Case, ou Arquivo Morto, como é conhecida pelos telespectadores brasileiros da TV aberta, é uma série de televisão americana, que estreou em 2003 e teve sete temporadas, encerrando em 2010. O canal que exibia o seriado era o CBS, conhecido por outros como CSI, The New Adventures of Old Christine, Two and a Half Men, The Mentalist, How I Met Your Mother, 2 Broke Girls e The Big Bang Theory, entre outras. Na época da sua última temporada, foi anunciada que a série tinha sido cancelada, mas seus personagens tiveram um fim adequado ao invés de terem suas histórias em aberto como é o caso de outros cancelamentos. Cold Case foi criada por Meredith Stiehm (que trabalhou também em ER, NYPD Blue e Beverlly Hills 90210).

Produção de primeira

A sinopse da série é a seguinte: as histórias são sobre crimes ocorridos em outras épocas que ainda não tinham solução, tentando-se resolver a fim de dar paz aos envolvidos, vivos ou não ou então seus familiares. A delegacia fica localizada na cidade de Filadélfia, embora as filmagens sejam realizadas na Califórnia, assim como a de várias outras séries por causa do estúdio da emissora. A série é produzida por Jerry Bruckheimer, que além de realizar filmes como a trilogia de Piratas do Caribe e Armaggedon, contribuiu com séries como CSI e Without a Trace, bem como o reality show The Amazing Race.

Atores envolvidos

O elenco é composto pela protagonista Lily Rush (interpretada por Kathryn Morris), além dos atores Danny Pino, Justin Chambers (o Dr. Karev, de Grey’s Anatomy, que saiu após a primeira temporada), John Finn, Thom Barry, Racie Thoms e Jeremy Ratchford. Em sua grande maioria, os episódios contam com apenas uma investigação, sendo que cada investigador geralmente interage com alguns dos envolvidos com o objetivo de resolver o caso mais rapidamente. Não é raro ocorrerem flash backs para que os telespectadores tentem compreender melhor os acontecimentos na época que o crime aconteceu.

Mais informações

Frequentemente, quando o autor do crime era preso, o ator que interpretava a vítima aparecia “agradecendo” os policiais, enquanto uma música que representava a época tocava. Alguns dos temas abordados pela série incluem o preconceito (como racismo, homofobia), abuso de poder (policial, por exemplo), bem como crimes passionais (misoginia, etc). No total, foram cento e cinqüenta e seis episódios retratando outras épocas e culturas, sendo que o último episódio foi ao ar no dia dois de maio de 2010. A série sempre esteve entre as trinta mais assistidas no ranking americano, mas caiu, por exemplo, da décima quarta (e melhor) posição para vigésimo nono, fazendo com que o cancelamento fosse inevitável.

Premiações da série

Cold Case recebeu muitos prêmios, como o GLAAD e o ASCAP, por ajudar a melhorar a imagem e a auto estima das pessoas. Além disso, foi indicado a três Emmys (a mais importante premiação da televisão americana) em toda a sua trajetória. Foi exibido em mais de cinqüenta países e também teve uma trilha sonora lançada, que foi um sucesso de vendas. Para mais informações, assista os episódios, compre o DVD, acesse o site oficial da série.

Fotos

Confira Fotos de Cold Case:

Cold Case - sobre a série, sinopse e temporada de Cold Case Cold Case - sobre a série, sinopse e temporada de Cold Case Cold Case - sobre a série, sinopse e temporada de Cold Case Cold Case - sobre a série, sinopse e temporada de Cold Case

Pesquisar
Artigos Relacionados