CMS Joomla

links patrocinados

Joomla

CMS Joomla

O Joomla! É um sistema de gestão de conteúdos, chamado Content Management System (CMS). Ele é desenvolvido a partir do CMS Mambo, em PHP e pode ser executado em servidor IIS ou Web Apache, além das bases de dados MySQL. O Joomla é um projeto de código aberto e sua última versão foi lançada em julho de 2011.

O Joomla e uma ferramenta CMS bastante reconhecida, já tendo, inclusive, recebido o prêmio Linux Awards.

Origem

O programa é resultado da separação entre a empresa Miro e a equipe de desenvolvedores do Mambo. Com essa separação, os profissionais da Mambo teriam apenas uma pequena participação dentro desta empresa, e pouco representativa. Assim, os desenvolvedores resolveram criar o Joomla 1.0, em 2005, quando se recusaram a aceitar a transferência.

Função

O programa, assim como outros CMS, ajuda a resolver o problema com a necessidade de investir um alto custo em pessoas capacitadas para gerenciar ou construir um portal ou site. Com a finalidade de acabar com esses problemas, foram desenvolvidos os CMS, como o Joomla, que facilitam a construção de sites de forma rápida, eficiente e a baixos custos.

O sistema auxilia na administração e publicação dos conteúdos na web, e colabora até mesmo com aquelas pessoas que não tem muito domínio nessa área. Essa facilidade pode ser observada nos recursos que já vêm pré-programados pelo Joomla, como login, usuários, publicação de conteúdo, criação, edição, entre outros.

Resumindo, o Joomla é um esqueleto de um website. Ele vem pré-programado com recursos básicos, com fácil administração e manutenção via web. Essa é uma ótima oportunidade para que pessoas iniciantes possam montar os seus sites. Além disso, o usuário pode encontrar diversas comunidades do Joomla, onde pode tirar suas dúvidas e aprender a construir projetos mais elaborados.

Principais características

Algumas das principais características e vantagens do Joomla são: ele é um software livre, ou seja, possui código aberto e o usuário não precisa pagar para utilizá-lo; ele possui um sistema simples de fluxo de aprovação; busca otimizada; gerenciamento de banners; arquivamento para conteúdo não utilizados; sumário de conteúdo no formato RSS; hierarquia para grupos de usuários; fácil instalação de novos templates, componentes e módulos; compatibilidade com versão anterior; entre outros.

 

MegaCubo

MegaCubo

O MegaCubo é um programa de computador que permite aos seus usuários assistirem a diversos canais de televisão de todo o mundo pela internet. O MegaCubo é totalmente gratuito e utiliza a tecnologia de streaming para disponibilizar as imagens pelo programa.

Além de vários canais de outros países, o MegaCubo também disponibiliza canais da TV aberta brasileira, como Globo, SBT e Record, e canais de TV por assinatura, como MTV, Multishow, ESPN, SporTV, entre outros.

Os canais no MegaCubo estão separados por categorias, entre elas existem desenhos, filmes, esportes, música, religiosos, notícias e mundo (com canais de vários países), entre outros. Além disso, é possível também ouvir várias emissoras de rádios de inúmeras regiões brasileiras através do MegaCubo.

É possível montar a sua própria programação de TV com o MegaCubo. Você escolhe as suas emissoras preferidas e adiciona-as na sessão de favoritos. Assim, não é preciso ficar procurando toda vez que se acessa o programa.

Opções MegaCubo

Para assistir aos canais de televisão pelo MegaCubo existem quatro modos diferentes no que diz respeito a opção do formato de telas. São elas: separar player, player externo, miniplayer e tela inteira. Para alterar entre uma opção e outra, basta acessar o link ajustes e depois clicar em modos de exibição.

Uma das opções mais interessantes é do miniplayer. Quando você a escolhe, a janela com a programação fica sempre em primeiro plano em um tamanho reduzido na lateral inferior direita do monitor. Ela é indicada para quem não quer perder a programação, mas ainda assim precisa digitar algum texto ou então navegar na internet sem se preocupar.

A nova versão do MegaCubo traz uma opção específica para filmes. Agora, para você poder assistir os seus filmes favoritos existe uma guia própria para isso nas opções do menu superior. Quando você clica em ‘filmes’, uma nova janela se abre do Cine Turbo, além de uma nova guia no navegador da internet. Dessa forma, você pode procurar o filme que você deseja ver pela internet e assisti-lo através do MegaCubo. Para isso, basta colar o código do filme no Cine Turbo para assistir.

Adicionando novos canais no MegaCubo

Se você não está satisfeito com a quantidade ou a qualidade dos canais oferecidos pelo MegaCubo é possível baixar pacotes de novos canais pelo próprio programa. Para isso, basta acessar a opção ‘canais’ e depois clicar em ‘adicionar ou remover’. O próximo passo é clicar na opção ‘baixar mais pacotes’ e assim você será redirecionado para a página de downloads.
Depois disso, você pode procurar os canais que bem entender, ou então baixar os pacotes prontos de novos canais. São mais opções de filmes, documentários, jogos, esportes, entre outros.

Fotos

Confira Fotos do MegaCubo:

MegacuboMegacubo
Através do Megacubo é possível sintonizar vários canaisAtravés do Megacubo é possível sintonizar vários canais
É possível fazer o download gratuito na internetÉ possível fazer o download gratuito na internet

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados