CMI9738

links patrocinados

CMI9738

CMI9738

Sobre o CMI9738

A C-Media Electronics é uma empresa pioneira no ramo de equipamentos de áudio para computadores. Criada em 1991, a empresa vende seus produtos para o mundo todo. São placas-mãe, placas de som, dispositivos VoIP e muito mais.

Inovações

A C-Media foi responsável pela criação do primeiro controlador de áudio USB amplificado. Também é de autoria da empresa o desenvolvimento do software para o sistema de som Dolby Digital Live.

Outra das grandes inovações recentes da C-Media foi o primeiro chip de áudio inteiramente em alta definição. Por essas e outras a C-Media é referência no mercado de áudio para PCs. E, para que todos seus softwares e hardwares sejam compatíveis com outras inovações, a C-Media atualiza constantemente os drivers de seus produtos.

O que é um driver

Um sistema operacional (Windows, Linux etc) precisa se comunicar com os diversos hardwares (impressora, mouse, placa de som etc) que o computador possui. Quem realiza esta comunicação é o driver, um arquivo ou conjunto de arquivos que costuma vir em CD ou ser instalado automaticamente pelo sistema operacional.

Na maioria das vezes, o usuário nem percebe a utilização do driver. Ele é automaticamente instalado, o dispositivo funciona e pronto. Entretanto, quando o hardware é incompatível com outros hardwares, ou mesmo com o sistema operacional, há a necessidade de se fazer o download de um novo driver.

O CMI9738

As placas de áudio da C-Media são geridas por um conjunto de drivers, cuja nomenclatura sempre é iniciada pela sigla CMI. Os modelos deste driver são 9738, 9739, 9761 e 9880. Se você possui uma placa de áudio C-Media, precisará de algum destes quatro drivers. Se o som do seu computador está funcionando, não há porque mexer com drivers. Entretanto, se por algum motivo – a formatação de HD é um dos mais comuns – seu PC está sem áudio, talvez você necessite do CMI9738.

Download do CMI9738

Para descobrir qual é sua placa de som, vá ao Gerenciador de Dispositivos do computador. No menu “Controladores de som”, verifique se há alguma opção com o nome “C-Media”. Caso haja, basta ir ao site da marca e procurar pelo driver adequado. Instale, reinicie o computador e seu som provavelmente voltará a funcionar.

NPF driver

NPF driver

O NPF é um driver necessário para o correto funcionamento do Windows seven. Sem ele o sistema operacional não consegue desenvolver suas ações normais. O chamado WinPcap Driver, que é o NPF, é carregado pelo WireShark para capturar os dados.

Para iniciar o WireShark como administrador da maquina o usuário precisa iniciar o WinPcap service. Isto ira iniciar o NPF no instalador do Wireshark. As configuraços do NPF permitem que ele inicie como automático ou no sistema, estas configurações podem ser modificadas a qualquer instante.

NPF Driver na versão manual

Para iniciar o NPF Driver manualmente basta ir até a área de administrador do computador com código para “net start NPF”, em seguida é preciso iniciar o wireshark e trabalhar com as opções do mesmo, capturando até o trabalho especifico desejado terminar.

Depois de finalizado este trabalho é preciso ir novamente na linha de comando do administrador e parar o NPF com “net stop NPF”. Através destas opções as configurações manuais permitirão maior segurança para o administrador da maquina e melhor funcionamento da mesma já que o acesso as configurações será limitado.

Encontrar o NPF Driver

A maioria dos drives são instalados automaticamente nos computadores apos download. São os chamados Plug and Play, estes são os mais fáceis de serem utilizados e instalados já que não é preciso configurar a instalação, eles simplesmente funcionam assim que iniciados, ou assim que reconhecem o sistema em funcionamento.

Para encontrar o NPF Driver em bases que não são Plug and Play ;e preciso abrir o administrador do computador e ir a área de iniciar “Start Run”, na linha de comando é preciso digitar “compmgmt.msc” em seguida ok, selecionar o gerenciador do computador local o sistema de ferramentas e o administrador, device manager.

Depois disto tudo verificar bem as opções que irão aparecer e escolher Show Hidden Devices, isto ira mostrar os instrumentos que estão escondidos, a opção “non Plug and Play Drivers” irá aparecer e dentro dela o NetGroup Packet Filter Driver, que o NPF Driver. Pronto, driver encontrado. Para mais informações sobre a funcionalidade e uso do NPF Driver consulte um técnico especializado, antes de realizar qualquer configuração.

Pesquisar
Artigos Relacionados