ClicRBS Jornal do Almoço

links patrocinados

ClicRBS Jornal do Almoço

ClicRBS Jornal do Almoço

O grupo RBS é uma dos maiores conglomerados multimídia do Brasil, além de ser a mais antiga empresa afiliada da Rede Globo, tendo sido fundada em 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Atualmente, está presente também no estado de Santa Catarina. Seu principal produto é a informação jornalística, através dos mais variados meios de comunicação, embora também ofereça outros serviços, como de entretenimento, publicidade, marketing, logística, mercado musical e agronegócios.

Empresas da RBS

As empresas do grupo RBS incluem: dezoito emissoras de TV aberta afiliadas da Rede Globo, duas emissoras de canais de TV locais (Canal Rural, TVCOM), vinte e oito emissoras de rádio (entre elas a Rede Atlântida, Rede Gaúcha Sat, Rural AM, Farroupilha AM e Itapema FM), oito jornais (como o Zero Hora, Diário Gaúcho, Diário Catarinense, A Notícia), onze produtos de plataforma digital (clicRBS, Agrol, Pense Carros, Pense Imóveis, hagah, etc), duas empresas de marketing, uma gravadora (Orbeat Music), uma editora (RBS Publicações), uma gráfica, uma empresa de logística (viaLOG), uma empresa de educação executiva, além de operações nos segmentos rural, jovem, e-business e mobile marketing.

A empresa está envolvida em tantas áreas de serviços, bem como com uma grande quantidade de emissoras ou jornais que causou certa controvérsia nos dois estados. Em Santa Catarina, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contrária à empresa, sob justificativa de oligopólio e controle da informação. No Rio Grande do Sul, o procurador da República de Canoas, Pedro Antonio Roso, pediu que o Grupo RBS relatasse o número de empresas que possui no estado, para avaliar as irregularidades de concessão e afins.

Clic RBS

O clicRBS, por sua vez, é o portal online de notícias sobre os dois estados em que o grupo está presente. Lançado em 2000, ele serve como um super guia de todas as informações apuradas pelos mídia da RBS, incluindo notícias, serviços, opções de entretenimento, classificados, além de conteúdo multimídia. O clicRBS pode ser acessado também através do site da Globo, globo.com, já que as notícias são publicadas nos produtos da emissora.

Através do clic, os usuários também podem interagir com outras pessoas através dos comentários, bem como contatar os próprios jornalistas com os mais variados tipos de sugestões, além de poder enviar conteúdo em alguns casos. No caso de conteúdos que vão além do escrito (como para o impresso ou alguns limitados veículos online), é possível ouvir as rádios do grupo ou assistir as matérias dos programas de TV.

Jornal do Almoço

O Jornal do Almoço é o programa de notícias que vai ao ar diariamente ao meio dia pela RBS, com conteúdos diferentes para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No estado gaúcho, está no ar desde 1972, enquanto que em Santa Catarina, é exibido desde 1979. O padrão do programa segue o mesmo de todas as afiliadas da Globo: dois primeiros bloco com notícias da capital e região e outro bloco apenas sobre as cidade do interior da área do telespectador – com algumas exceções, como é o caso de Joinville, que não exibe informações da capital Florianópolis.

No site do clicRBS, é possível acompanhar todas as matérias e edições do Jornal do Almoço através do streaming online (não é possível salvar os vídeos). É uma boa opção para quem deseja ficar por dentro das notícias da região, mas não está disponível no horário de exibição do Jornal ou mora em outro estado.

Fotos

Confira Fotos da ClicRBS Jornal do Almoço:

Grupo RBSGrupo RBS
O ClicRBS é o portal de notícias do GrupoO ClicRBS é o portal de notícias do Grupo
O siteO site

Pesquisar
Artigos Relacionados