CKEditor

links patrocinados

CKEditor

O CKEditor é um software que foi desenvolvido para funcionar como um editor de texto que tem como principal uso a inserção dentro das paginas da internet. O editor é baseado no sistema WYSIWYG, ou seja, todo o texto que é escrito no programa e passa pela edição acaba sendo o mais parecido com o que o usuário encontra na rede.

A base do CKEditor é bastante semelhantes aos demais programas de edição de texto, com o Open Office e o Microsoft Word, entretanto, a diferença é que o CKEditor é um programa livre, ou seja, seu código é aberto a todos os usuários.

Dessa forma, o CKEditor pode ser utilizado e integrado a diferentes tipos de aplicação que o editor deseja. Ele é recomendo para todos os usuários que utilizam muito os programas de edição de texto, já que ele é bastante rápido e possui opções fáceis.

Compatibilidade CKEditor

O CKEditor é bastante popular por ser considerado um software amigável, ou seja, ele é compatível com a grande maioria dos navegadores de internet. O CKEditor pode ser utilizado pelos usuários do: Internet Explorer 6+, Firefox, Safari, Google Chrome e Opera.

Além disso, ele pode ser utilizado pelos sistemas operacionais do Windows, Mac OS X e Linux. Ele ainda pode ter integrado as linguagens: Java Script, AFP, ASP, ASP.NET, ColdFusion, Java, PHP, Python, Adobe AIR entre outros.

Download CKEditor

O CKEditor está disponível para download gratuito em seu site. Basta acessar e clicar na seção de download. La, basta escolher a versão desejada e começar a baixar o arquivo. Quando a transferência for concluída, é só realizar a instalação seguindo os passos recomendados.

Ajuda CKEditor

Para os novos usuários que tiverem algum tipo de dificuldade ao começar a utilizar o CKEditor, no site do software está disponível um vídeo demo explicativo, aonde é possível conhecer melhor um pouco sobre cada uma das funções e também como começar a utilizar os recursos disponíveis.

PFE editor

PFE editor

O PFE Editor é um programa de edição com licença gratuita, chamado de Freeware. PFE é a sigla para Programmer’s File Editors. Ele é um programa de edição de textos dirigidos para programadores de softwares, quer dizer, ele programa textos para desenvolvimento de softwares, sendo assim, não é um editor de textos comum.

O programa parou de ser desenvolvido no ano de 1999 mas até hoje ele é utilizado por muitos programadores de softwares. Ele é utilizado pelo fato de incluir algumas facilidades e ter pontos fortes dentro de sua linha de funcionamento na programação de textos para softwares.

O que o PFE faz

O programador que utiliza o PFE conta com a facilidade do Macro editor e gravador, assim os macros podem ser salvos e arquivados em bibliotecas. As quebras de linha, as tabulações e outros caracteres especiais são permitidos e pesquisa e substituição. O PFE Editor também oferece reconhecimento dos tipos de arquivos, ele usa os lotes de arquivos para executar as tarefas de compilação a partir do editor.

A tela do programa ;e personalizável, o visor e outras características do programa podem ser definidas para tipos específicos de arquivos a serem trabalhados, com possibilidades de já pré fabricados e as determinadas pelo próprio usuário.

O programa ainda oferece interface de documentos múltiplos, a chamada MDI, com ladrilhos, ele minimiza o teclado suportado para remapeamento. O problema ou, pontos fracos do programa é que as teclas de atalho são as mesmas e não podem ser reconfiguradas.

Utilizar o PFE Editor

O Programmer’s File Editor pode ser utilizado por qualquer usuário da rede que trabalha com desenvolvimento de softwares, ou que possua conhecimento para utilizar o programa, seu download é gratuito e pode ser realizado diretamente no site oficial do programa “The Home of Programmer’s File Editor”, basta acessar e fazer o download.

Depois de baixar o programa é só instalar e começar a utilizá-lo. A versão de download é a 1.01. Qualquer duvida sobre o funcionamento do programa pode ser sanada em fóruns de discussão, como o programa é gratuito e não é mais desenvolvido ele não oferece suporte técnico.

Pesquisar
Artigos Relacionados