Ciência sem Fronteiras 2014 Japão

links patrocinados

Ciência sem Fronteiras 2014 Japão

A fase universitária é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e quem sabe se aventurar em experiências internacionais. É isso que o intercâmbio pode oferecer para o aluno, sendo ainda mais aproveitável quando se recebe uma bolsa. Confira mais informações sobre como participar do Ciência sem Fronteiras 2014 Japão.

O que é o programa Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras 2014 Japão Ciência sem Fronteiras 2014

Ciência sem Fronteiras 2014 Japão é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudos no exterior para alunos de graduação e pós-graduação com desempenho excelente em sala de aula. O intercâmbio pode ser de 6 meses e prorrogados para até 1 ano e além do Japão, também leva os selecionados para países como Estados Unidos, Alemanha, França, Coreia do Sul, Argentina, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e outras nações pelo mundo.

Entretanto, além de ter boas notas durante toda a vida universitária, se destacam no processo seletivo do Ciência sem Fronteiras 2014 Japão ainda aqueles estudantes que ganharam prêmios em feiras de tecnologia nacionais ou internacionais, que desenvolveram projetos dentro da instituição de ensino superior e também que ganharam medalhas em Olimpíadas do Conhecimento.

Confira a Ciência sem Fronteiras 2014 Japão

Requisitos para participar do Ciência sem Fronteiras 2014 Japão

Para se inscrever no processo de seleção do Ciência sem Fronteiras 2014 Japão o candidato à intercâmbio deve ter concluído entre 20% e 90% da grade de disciplinas totais, além de estar matriculado em um curso contemplado pelo edital do intercâmbio. Também é necessário ter feito o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2009 e ter tirado pelo menos 600 pontos na média final.

Conheça a Ciência sem Fronteiras 2014 Japão

Idioma que o intercambista precisa

Os candidatos ao intercâmbio do Ciência sem Fronteiras 2014 Japão não precisam saber falar a língua japonesa, mas sim, a língua inglesa. Todas as aulas da universidade na qual o aluno pode ser selecionado são ministradas em Inglês e é por isso que o exame de proficiência no idioma é pedido. Os inscritos devem apresentar o resultado de para o aluno ser aceito.

Os interessados devem ficar atentos ao edital, pois o Ciência sem Fronteiras 2014 Japão também abre algumas vagas para candidatos que queiram fazer o TOEFL de forma gratuita. Algumas universidades também oferecem descontos para os inscritos de sua instituição, sendo que a prova aborda a fluência que o indivíduo possui na escrita, leitura, interpretação e fala.

Ciência sem Fronteiras 2014 Japão - saiba mais

Ciência sem Fronteiras 2014 Japão: por que se inscrever para o Japão?

Com tantos países disponíveis no edital do programa de bolsas de intercâmbio, por que escolher o Ciência sem Fronteiras 2014 Japão? O Japão é uma nação milenar que possui muita história para contar a seus visitantes, além de possui interessante arquitetura urbana, que mistura o tradicional e o moderno.

Além de tudo isso, se trata de um polo tecnológico e de inovação, que está constantemente exportando novos aparelhos, jogos eletrônicos e outros produtos dessa área. Escolher o Ciência sem Fronteiras 2014 Japão é sair da zona de conforto ocidental e se aventurar em um país asiático, que possui uma cultura bastante exótica em relação a nossa.

Pesquisar
Artigos Relacionados