Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado

links patrocinados

Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado

Quem já possui formação superior em uma graduação e quer se especializar ainda mais para o mercado de trabalho por optar por fazer um curso de mestrado nos Estados Unidos e sem pagar nada. Confira mais sobre o programa Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado.

Sobre as Bolsas de Estudo do Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado Conheça a Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado

Todo final de ano, o Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado abre inscrições para candidatos de todo o país que tenham qualificação para fazer um curso desse porte no exterior. O ano de 2013 foi o primeiro a oferecer bolsas de estudo para essa categoria de estudo, que começou em 2011 e já contemplou milhares estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado.

O programa veio como uma iniciativa do Governo Federal do Brasil para aumentar a experiência dos futuros profissionais do país, os incentivando a ser mais inovadores e voltados ao desenvolvimento tecnológico nacional. O Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado oferece vagas nas melhores instituições de ensino pelo mundo, possuindo parcerias com nomes como Harvard, Colorado State University, New York University e Stanford, por exemplo, todas nos Estados Unidos.

Ciência sem Fronteira 2014

Requisitos para participar do Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado

Para esse ano, o programa Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado ofereceu cerca de mil vagas para instituições de ensino de diversos países. Entre os requisitos obrigatórios para se candidatar a uma das bolsas está que o individuo precisa ter concluído seu curso de graduação a partir do ano de 1998 e ter nacionalidade brasileira. Os mesmos ainda precisam apresentar um teste de proficiência em inglês com a pontuação mínima exigida no edital de seu país.

Todos os selecionados também precisar ter um resultado satisfatório no GRE (Graduate Record Examination), como requisito obrigatório para a admissão no programa de bolsas de estudo. As áreas contempladas pelo Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado são aquelas que envolvem as engenharias, tecnologia, energia, ciências da natureza, biologia, ciências médicas, física e outros cursos relacionados.

Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado -  saiba mais

Benefícios recebidos pelos candidatos

Entre os benefícios que o Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado possui está a cobertura das mensalidades da instituição de ensino, as passagens aéreas de ida e volta e o seguro-saúde obrigatório, além de ajuda financeira para que o selecionado arque com os custos de transporte e hospedagem. Além de todos esses benefícios, os bolsistas selecionados no programa recebem o auxílio que chega a US$ 1.150 dólares por mês.

Saiba mais

Como fazer as inscrições no Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado

Para se inscrever para uma das bolsas do Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado é preciso entrar no edital do programa e verificar se a área desejada de atuação está entre as selecionadas. Depois, é preciso esperar que as inscrições estejam abertas e enviar toda a documentação pedida, como o comprovante de formação no ensino superior, o teste de proficiência na língua inglesa e o GRE.

Ao todo, o curso do Ciência sem Fronteira 2014 Mestrado tem 21 meses de duração, na qual o candidato que foi selecionado em 2014 deve terminar o seu curso entre maio e junho de 2016, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados