Chrome

links patrocinados

Chrome

Chrome

O Chrome é o navegador desenvolvido pela marca Google, lançado no ano de 2008 e que obteve muitas críticas e resenhas positivas sobre a sua navegabilidade, possibilidades de agregar outros programas ou plug ins, além da leveza na hora do uso e rapidez em abrir novas páginas. Dados datados de janeiro de 2012 apontam o Chrome como navegador oficial para cerca de trinta por cento dos usuários, chegando a ser o segundo mais usado de todo o mundo. Em primeiro lugar fica o Internet Explorer (navegador oficial do sistema Windows), com 27.95% do market share, depois o Chrome fica com 23.95% e então vem o Mozilla Firefox, com 21.80%. Outros populares incluem o Opera e o Safari (oficial do sistema Mac OS X).

Na época de testes, o Google se destacou através do lançamento da versão aberta, para que terceiros pudessem fazer melhorias no programa e evitando assim possíveis ataques hacker, além de desenvolver as versões também para os sistemas operacionais Mac OS X e Linux. Entretanto, as versões estáveis para esses sistemas surgiram apenas em 2009, com o primeiro lançamento disponível para todas as opções em 2010.

Atualmente, o Chrome está disponível em cinqüenta línguas diferentes, bem como para a versão móvel em sistemas operacionais Android para celulares e tablets. Por quase seis anos, executivos da marca afirmaram não estarem interessados em lançar um navegador próprio. Entretanto, com o crescimento da empresa e a implementação de características únicas ao Chrome, os funcionários acabaram aceitando e se animando com a ideia.

Mais informações

Alguns dos diferenciais do Chrome incluem: o objetivo de ser ao mesmo tempo seguro, rápido e bonito, com um design minimalista, grande opção de temas e plug ins. Além disso, foi por um bom tempo o único a possuir a barra de endereços unificada na barra de busca, bem como tradução automática das páginas acessadas. Por causa do excesso de informações sobre segurança graças aos dados de pesquisa do próprio Google, o Chrome possui um excelente sistema de aviso sobre sites que possam ser prejudiciais ao seu computador.

A relação com o Google, entretanto, é prejudicial quando se leva em conta a privacidade do usuário, visto que suas informações são usadas pela empresa para a publicação de anúncios publicitários feitos especificamente para os seus interesses ou mesmo a sua localização geográfica. O Chrome se destaca também pelo uso de extensões, que nada mais são do que complementos interessantes para facilitar a vida do usuário, como por exemplo a abertura sem download de PDFs e documentos, outro que deixa os downloads mais rápidos e organizados ou ainda que possibilitam downloads de áudios de sites de vídeos, como o Youtube.

Os navegadores também são avaliados em questão de popularidade por país, sendo que no Brasil o Chrome já é o software mais utilizado. O Internet Explorer é popular em países da América do Norte (Estados Unidos e Canadá), bem como a Austrália. O Firefox, por sua vez, fica em primeiro lugar de uso em países do continente africano.

Fotos

Confira Fotos do Chrome:

ChromeChrome
O Chrome ultrapassou o Internet Explorer em número de usuáriosO Chrome ultrapassou o Internet Explorer em número de usuários
Google ChromeGoogle Chrome

Pesquisar
Artigos Relacionados