Chip Claro

links patrocinados

Chip Claro

Chip Claro

A Claro é uma das empresas operadoras de celular brasileiras, juntamente com a TIM, a Vivo e a Oi. Fundada em 2003, ela possui relação forte com a Embratel, uma das mais clássicas empresas de telefonia no Brasil, que existe desde a década de sessenta e já foi uma pública, a Telebrás, que virou privada na década de noventa, mais especificamente no ano de 1997 ainda sob a presidência de Luis Henrique Cardoso. Com o crescimento do interesse em aparelhos móveis e também a diminuição dos preços tanto dos celulares quanto dos planos, as empresas de telecomunicações acabam virando referência em crescimento e investimento estrutural para poder dar conta do número de clientes que aumenta a cada dia.

Com o objetivo de economizar ao máximo, muitos usuários começaram a comprar diferentes chips para aproveitar a ligação para números específicos de outras operadoras. Por exemplo: o seu celular é TIM, mas seus pais usam Oi. Ao invés de um de vocês trocar de número, era mais fácil comprar um chip (com custo de dez reais), para realizar ligações especificamente para esse número. Posteriormente, entretanto, a empresa Oi (que na época era a menos famosa do ramo), começou a promover uma campanha para que fosse feito um desbloqueio de celulares e, com isso, fosse possível usar chip de qualquer operadora em qualquer aparelho.

A partir disso, a pressão dos usuários também aumentou, fazendo com que as outras operadoras de certa forma sucumbissem, oferecendo também esse tipo de serviço. Desde então, as pessoas são livres para não mudarem de número e poderem usar seu chip em qualquer celular que comprem, independente da loja que o vendeu. Esse movimento também fez com que o aumento das vendas de chips aumentassem, motivo pelo qual existem mais chips vendidos do que número de aparelhos vendidos. Também com isso, o contato com diferentes planos e a economia dos usuários foi atingida.

Mais informações

Por causa dessa mobilidade e troca de chips, começaram a surgir celulares (ainda que mais de marcas do Paraguai e cópias das grandes) que contam com a possibilidade de colocar dois chips de uma vez só – dessa forma recebendo ligações ao mesmo tempo e também envie mensagens dos dois números. Obviamente, é necessário ter crédito em ambos os números para enviar dos dois, ou então enviar de um só com créditos deste mesmo aparelho. O maior motivo para se usar esses aparelhos é justamente a facilidade em ligar para quem quiser com os descontos do chip da operadora em questão.

Para obter mais informações, basta acessar a página oficial da Claro e se informar, assim como a de outras empresas de telefonia celular. Para um contato mais direto e solução de dúvidas na hora, você pode ligar para uma central de atendimento ou visitar a loja da operadora que você deseja mais próxima. Com dois celulares que possibilitam o uso de dois chips, se você depende bastante do uso do celular para falar com clientes ao redor do Brasil, pode acabar economizando bastante na hora de realizar as ligações.

Fotos

Confira Fotos do Chip Claro:

Chip ClaroChip Claro
Compre o seu chip da Claro em qualquer unidade da operadoraCompre o seu chip da Claro em qualquer unidade da operadora
Com o chip da Claro você ganha várias vantagensCom o chip da Claro você ganha várias vantagens

Pesquisar
Artigos Relacionados