Chevrolet Cobalt 2012

Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt

Fundada em 1911 por Louis Chevrolet, a montadora Chevrolet, conhecida nos Estados Unidos como “Chevy”, é uma das maiores fabricantes de veículos do mundo. Atualmente a marca pertence à General Motors e, em termos mundiais, é a principal montadora da GM.

Chevrolet no Brasil

A Chevrolet se destaca no Brasil pela criação de modelos nacionais e pela produção de veículos importados. O primeiro grande sucesso da Chevrolet no país foi o Opala, produzido a partir de 1968. Outros grandes sucessos apareceram nas décadas seguintes, como o Chevette, o Monza, Kadett, Astra… em 2011, a Chevrolet trouxe um novo modelo para o país, exatamente para substituir o Astra, que já estava defasado. Estamos falando do Cobalt.

Cobalt

O Cobalt começou a ser produzido pela Chevrolet em 2005, nos Estados Unidos. Inicialmente, ele recebeu as versões cupê e sedan, mas atualmente somente os sedans continuam a ser produzidos. O Cobalt chegou no Brasil em 2011 e sua nova versão, pouco após ser lançada, alavancou as vendas da Chevrolet no país.

Sucesso

O mercado automobilístico do começo do ano é normalmente marcado pela liderança de vendas da Fiat. A Chevrolet fica geralmente na terceira colocação, atrás também da Volkswagen. Entretanto, com a chegada do Cobalt 2012, isso mudou drasticamente: a Chevrolet foi líder de vendas no país em janeiro, e muito disso se deveu à comercialização de mais de 2700 unidades do Cobalt.

Concorrentes e preços

A Chevrolet trouxe o Cobalt ao Brasil com um objetivo bem definido: competir com grandes nomes do automobilismo atual, como o Toyota Corolla, o Ford Focus e o Hyundai Elantra. Até o momento, o veículo tem cumprido muito bem o seu papel.

Muito disso se deve ao preço relativamente acessível do Cobalt. A versão básica, conhecida como LS, chegou ao mercado brasileiro por pouco menos de R$40 mil. A versão básica do modelo LTZ, que é o mais caro, fica em torno de R$46 mil. Estes valores podem variar bastante de acordo com a escolha de opcionais.

Se você quer conhecer um Cobalt e sentir a experiência de dirigi-lo, vá à concessionária Chevrolet mais próxima para realizar um test-drive. A lista completa de concessionárias pelo país pode ser encontrada no site da Chevrolet, onde você também pode montar seu próprio Cobalt e saber qual será o preço final.

GD Star Rating
loading...
Chevrolet Cobalt 2012, Nota: 5.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados