Carros Chevrolet – Montana

links patrocinados

Carros Chevrolet - Montana

Carros Chevrolet – Montana

Você está precisando de um novo automóvel? No entanto, não sabe qual marcanque melhor una sustentabilidade, potência, design, conforto e segurança? Independente do seu estilo, a Chevrolet tem todos e com uma gama de modelos, ela consegue conquistar você a adquirir um novo carro.

Sobre a Chevrolet

Também chamada de ‘Chevy’, a Chevrolet é uma empresa automobilística criada por Louis Chevrolet em 1911. Devido aos seus anos prestados à sociedade com a construção de automóveis modernos e potentes, a Chevrolet conquistou tanto o público americano, onde a marca foi fundada, quanto à população brasileira. Os modelos mais conhecidos da ‘Chevy’ nos Estados Unidos são o Corvette e o Camaro, carros populares por seu formato esportivo e design arrojado. Já em território brasileiro, os automóveis mais comercializados foram o Opala, o Monza, o Astra, o Chevette, o Omega, o Vectra e o Kadett. Apesar de ser uma companhia muito forte no setor, a Chevrolet faz parte do grupo General Motors (GM) juntamente com outras marcas conhecidas como a Holden, a Opel, a Vauxhall e a Daewoo.

História da empresa

A história da Chevrolet começou com o desejo do piloto de corrida automobilística e engenheiro de carros, Louis Chevrolet, de criar uma indústria de automóvel. Com esse objetivo em mãos, no dia três de novembro de 1911, Louis co-fundou a Chevrolet Motor Car Company com o fundador da General Motors, William C. Durant. Os principais parceiros de investimento da dupla foram William Little, Dr. Edwin R. Campbell e o canadense R.S McLaughlin.

Com as diferenças entre Louis e Durant, o primeiro decidiu vender sua parte da empresa para o segundo, assim Durant tornou-se o dono da Chevrolet e posteriormente o presidente da General Motors. Em 1917, todas as fábricas da companhia foram transferidas para os estados do Michigan e Nova York. Durante vários anos a Chevrolet juntamente com a Ford e a Chrysler foram consideradas as marcas mais conhecidas nos Estados Unidos, sendo que no início dos anos 60 quem comandava o mercado era a companhia de Durant, pois um em cada dez carros comercializados em solo norte-americano era da Chevrolet.

Logo da Chevrolet

Existem várias lendas sobre o formato da marca da Chevrolet, alguns pesquisadores indicam que ele foi baseado em um logotipo de ‘Coalettes’, já outros historiadores afirmam que o modelo da marca foi criado para parecer uma cruz suíça moderna em homenagem ao país que os pais de Louis nasceram. Lendas à parte, a primeira vez que o logotipo foi utilizado ocorreu durante um projeto de automóvel denominado de protótipo C.

Chevrolet Montana

Com sua produção direcionada para os mercados de países emergentes, a Montana foi fabricada pela Chevrolet Brasil e é vendida em larga escala para a América Latina e a África do Sul. Devido ao seu design fundamentado no Corsa dos anos de 2003 a 2010 e no Agile de 2010, a Montana tornou-se uma picape compacta, pronta para pegar a estrada ou para ser dirigida nas ruas de qualquer cidade do mundo.

Desde 2003 os consumidores têm mais uma opção de automóvel rápido, potente e confortável com a criação da Montana. Todos os modelos da picape, até 2008, tinham motor bicombustível 1.8 Flexpower, contudo com o novo formato do ano de 2008, os compradores agora têm a opção de adquirir uma Montana com motor bicombustível 1.4 Econoflex. O último modelo da Chevrolet Montana é de 2013 e tem como principais características o sensor crepuscular, o protetor de cárter, os faróis de neblina e a grade frontal robusta.

Fotos

Confira Fotos Carros Chevrolet – Montana:

Carros Chevrolet - Montana Carros Chevrolet - Montana Carros Chevrolet - Montana Carros Chevrolet - Montana

Pesquisar
Artigos Relacionados