Carros Chevrolet – Prisma

Carros Chevrolet Prisma

A era automobilística do Brasil nasceu há mais de 120 anos, quando desembarcou pela primeira vez no porto de Santos o primeiro carro importado. Curiosamente, o carro pertencia a Alberto Santos Dumont, que mais tarde seria conhecido como o Pai da Aviação.

Já o primeiro carro que foi fabricado em território brasileiro foi a Romi-Isetta, produzida em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, a partir de 1956, data que marca a instalação da indústria automobilística no país.

O início do mercado automobilístico no Brasil

No ano de 1959 instalou-se a fábrica da empresa Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e que foi a responsável por produzir o primeiro modelo da Kombi, e que precedeu o famoso Fusca.

Na época, a Chevrolet e a Ford eram apenas montadoras de peças importadas, e inicialmente produziam caminhões. Logo em seguida, a Fiat instalou-se em Betim.

Carros Chevrolet

Juntas, estas empresas que ganharam o carinhoso apelido de ‘As Quatro Grandes’ dominaram até o final da década de 90 o mercado brasileiro, porque as grandes importações não eram permitidas.

Novas montadoras de todas as partes do mundo, começaram a se instalar no país, entre elas a Renault, Citroen, a Mercedes-Benz e a Pegeot, passando a concorrer diretamente com as fabricantes nacionais.

Muitos foram os fabricantes de automóveis totalmente brasileiros, mas a maioria não resistiu à abertura de importações na década de 90, como a Puma, o Gurgel e Miura, que entraram em falência.

Chevrolet

Fundada há pouco mais de 100 anos, a Chevrolet é fabricante de veículos pertencente a General Motors, mais conhecida como GM.

Chevrolet Prisma

A empresa marcou toda uma geração com os carros que ficaram conhecidos internacionalmente, como o Corvette, o Camaro, o Opala, o Monxa, o Omega, Kadett, o Astra , o Chevette e o Vectra.

A marca é uma das mais vendidas, desde 1963, um em cada dez carros vendidos nos Estados Unidos era um Chevrolet. Já a Chevrolet do Brasil passou por uma grande renovação na sua frota de veículos, que inclue o Agile, Cobalt, Cruze, Nova S10 e Onix.

Prisma

O Prisma foi lançado no mercado em 2007 e veio principalmente para suprir a demanda de usuários que queriam carros maiores com preços acessíveis. Em 2013, o Novo Prisma foi o grande lançamento da Chevrolet.

São cinco cores disponíveis e três novas versões, todas equipadas com airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro e freios ABS com EDB, além de painel em duas cores, direção hidráulica, vidros elétricos, abertura do porta malas com chave, rodas de aço com 14 pol., volante com regulagem de altura, entre outras novidades.

Custo de um Carros Chevrolet Prisma

Além de todas essas novidades, os motores agora tem mais potencia, mas gastam menos. Os preços variam de R$ 34.990.00 a R$ 45.990,00.

O novo Prisma é o melhor automóvel na relação custo beneficio.

Corra agora mesmo até uma concessionária Chevrolet e conheça as novidades de lançamento. Se preferir, acesse o site da empresa e faça uma simulação de montagem e confira o orçamento que mais se encaixa no seu bolso.

Cores de Carros Chevrolet Prisma Prisma

GD Star Rating
loading...
Carros Chevrolet - Prisma, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


2 comentários em "Carros Chevrolet – Prisma"

  1. vicente paulo ramalho 25/11/2008 às 17:13

    gostaria de informacões ( preço do prisMa e fotos)o PRISMA JOY E O MAXX. OBRIGADO. USADO OU NOVO.

  2. Alexander 15/08/2008 às 16:43

    O Prisma é um excelente carro, onde seu peso menor e seu motor 1.4 faz com que ele seja ágil e econômico no trânsito.
    Manutenção barata.