CEMAT Mato Grosso – como obter segunda via de conta

links patrocinados

CEMAT Mato Grosso – como obter segunda via de conta

A CEMAT (Centrais Elétricas Matogrossenses) é uma sociedade anônima que tem como responsabilidade a geração e transmissão de energia elétrica para o estado do Mato Grosso. A CEMAT Mato Grosso é uma empresa subsidiária do Grupo Rede, que também controla outras nove distribuidoras de energia elétrica do Brasil.

História da CEMAT Mato Grosso

A primeira usina hidrelétrica do Mato Grosso foi inaugurada em 1928.

CEMAT Mato Grosso – como obter segunda via de conta CEMAT Mato Grosso

Com o passar dos anos e o aumento do consumo, surgiu a necessidade de construção de novas usinas. Outro problema da época era a rede de distribuição de energia elétrica. A solução foi a CEMAT, instalada em 1958 com o objetivo de aprimorar a rede elétrica do estado. Atualmente, a CEMAT Mato Grosso está presente em 141 cidades do estado, beneficiando mais de 830 mil habitantes. A aquisição da CEMAT pelo Grupo Rede aconteceu em 1997, através de leilão. Após a privatização, a CEMAT passou por um longo processo de modernização e, atualmente, é uma das distribuidoras mais modernas do Brasil.

Segunda via de conta

Serviços da CEMAT Mato Grossoh2>

A distribuição de energia elétrica engloba uma série de serviços. A CEMAT Mato Grosso é responsável, por exemplo, pela instalação e manutenção da rede elétrica do estado, leitura de relógios, desligamentos programados e envio das faturas mensais de consumo. A grande maioria dos serviços oferecidos pela CEMAT Mato Grosso podem ser acessados pela internet, sem a necessidade de se dirigir a uma das unidades da companhia. É o caso, por exemplo, das solicitações de religação de energia elétrica para unidades consumidoras, acesso ao histórico de pagamentos e denúncias sobre possíveis desvios de energia elétrica e. Dentre os diversos serviços online oferecidos pela CEMAT Mato Grosso, o mais procurado é o pedido de segunda via de conta.

Cemat

Como solicitar a segunda via de conta

Se você é cliente da CEMAT Mato Grosso e não recebeu sua fatura mensal, ou não consegue encontrar o documento, siga estes procedimentos simples para obter sua segunda via: no site da CEMAT, selecione a opção “Sua Conta”, no menu à esquerda. Em seguida, escolha a opção “Residencial e demais classes” e, depois, “Imprimir 2ª via”.

Você será redirecionado para uma nova janela, onde será preciso fornecer dados de identificação para gerar a fatura. Clique em “cliente” e, depois, forneça seu CPF e o número da unidade consumidora, que pode ser encontrado na parte superior de qualquer fatura antiga, ou no próprio relógio de energia elétrica. Por fim, será preciso apenas imprimir a segunda via do documento. Se você não tem impressora, basta copiar o número da fatura e informá-lo manualmente em um caixa eletrônico. Se o pagamento for realizado em casas lotéricas, é obrigatória a impressão do documento.

Conta de Luz

Outras informações

A CEMAT Mato Grosso recomenda que seus clientes utilizem o débito automático em conta. Este recurso torna o pagamento mais prático e evita multas por atraso. Para ativar o débito automático, siga os mesmo procedimentos mencionados acima e, por fim, escolha a opção “Débito Automático”. Será preciso informar o número de sua conta e do cartão.

Pesquisar
Artigos Relacionados