Celulares Sony Ericsson

links patrocinados

Celulares Sony Ericsson

Celulares Sony Ericsson

A Sony Ericsson é uma companhia que junta as marcas japonesa (Sony) e sueca (Ericsson) em uma mesma, lançando produtos específicos a partir de tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas. Mais recentemente, em fevereiro de 2012, a Sony comprou todas as ações da Ericsson, tornando-se a única representante da marca, que continuará por tempo indefinido com o mesmo nome para então se tornar a Sony Mobile.

Com quase oito mil funcionários, a Sony Ericsson surgiu em 2001, após diferentes parcerias da Ericsson que não deram certo (com marcas como a General Electric, a Philips e a Nokia). Apesar de um começo tímido e relativamente cético, no ano de 2003 as duas companhias anunciaram que continuariam juntas na produção de celulares e outros aparelhos móveis e/ou multimídias, concentrando-se principalmente na formulação de celulares que tenham ferramentas como câmera e downloads em geral.

A partir de 2005 começam a ser lançados os modelos Sony Ericsson Walkman, que possuem uma grande capacidade de bateria e possibilitam horas de player de música – esse modelo também possuía uma câmera de foto de dois megapixels, que naquele período era um destaque grande para um aparelho móvel. Em 2008, a marca já lançava o primeiro celular com câmera de oito megapixels (proporcional ao de câmeras digitais básicas).

Entretanto, com o lançamento do iPhone da Apple, as vendas da Sony Ericsson diminuíram bastante, chegando até mais de quarenta por cento, no ano de 2008 – um ano após o iPhone. Em 2008, a venda em milhões de unidades foi de pouco mais de noventa e seis milhões. No ano seguinte, caiu para cinqüenta e sete milhões. No ano de 2009, a Sony Ericsson possuía cerca de cinco por cento do market share de vendas de celulares, ficando atrás da Nokia (com praticamente trinta e oito por cento), da Samsung (com vinte e um por cento) e da LG (com onze por cento).

Modelos

No site brasileiro oficial da marca, é possível acompanhar os últimos lançamentos, bem como descrição dos produtos e suas ferramentas. A linha atual é baseada no sistema Android e tem como fio condutor o XPeria, com pequenas variações de acordo com o modelo.

– Xperia S: touch screen, sistema Google Android, pelo menos oito horas e meia de conversação ou vinte e cinco horas de música, câmera digital de doze megapixels com flash e zoom em LED, aplicativos como Google Talk, Twitter, diferentes formas de navegação online, jogos, rádio, gravador, toca diferentes formatos de áudio e vídeo.

– Xperia pro: slide com touch screen, possui câmera de oito megapixels, tira fotos e grava vídeos, sete horas de conversação, rádio, conexão com redes sociais, rede GSM, teclado QWERTY, etc.

– Sony Ericsson txt: versão popular dos móveis, com teclado QWERTY, focando principalmente na troca de mensagens e na facilidade para o usuário. Também possui touch screen, câmera de três megapixels, player de áudio.

– Xperia Mini: câmera digital de cinco mega pixels, destaca-se pelo tamanho pequeno e prático, possui Google Android, Touch Screen, conexão com internet, Bluetooth e é player de áudio, entre outras ferramentas.

Fotos

Celulares Sony EricssonCelulares Sony Ericsson
Sony Ericsson XperiaSony Ericsson Xperia
Outros modelos da Sony EricssonOutros modelos da Sony Ericsson

Pesquisar
Artigos Relacionados