Celpa Pará – como obter segunda via de conta

links patrocinados

Celpa Pará – como obter segunda via de conta

A Celpa (Centrais Elétricas do Pará) é uma sociedade anônima, responsável por gerar e distribuir energia elétrica para o estado do Pará. Controlada pela Equatorial Energia, holding que também é responsável pela distribuição de energia elétrica no Maranhão, a Celpa foi fundada em 1962 em Belém. Atualmente, a instituição tem mais de 2500 funcionários. Sua criação teve como objetivo principal aumentar a distribuição de energia elétrica no estado, antes sob controle da Parah Electric Railways.

Área de cobertura da Celpa Pará

Celpa Pará – como obter segunda via de conta O que é Celpa Pará – como obter segunda via de conta

Celpa Pará está presente nos 144 municípios do estado, fornecendo energia elétrica para 7,5 milhões de pessoas. Ao todo, o Pará possui quase dois milhões de unidades consumidoras, entre residências, indústria e estabelecimentos comerciais.

Embora também atue com a geração de energia elétrica, o principal foco da Celpa Pará é a distribuição. A principal produtora de energia do estado é a UHE Tucuruí, empresa administrada pela Eletronorte. A UHE Tucuruí é responsável por 74% da energia elétrica do estado, enquanto o restante vem de usinas dieselétricas.

Estas usinas, que respondem por 24% da geração do estado, são de extrema importância em regiões onde não há integração com o sistema principal de transmissão. Por esta característica, as dieselétricas são conhecidas como térmicas de sistema isolado.

Conta de Luz

Serviços oferecidos pela Celpa Pará

Por ser a única distribuidora de energia do estado, a Celpa Pará é responsável por uma série de serviços, como leitura de relógios, ativação ou interrupção de energia elétrica para residências e outros estabelecimentos, manutenção da rede elétrica e emissão dos boletos de conta de luz.

A Celpa Pará é conhecida pela modernidade de sua estrutura. Atualmente, muitos dos serviços prestados pela companhia podem ser feitos pela internet, seja para clientes corporativos ou residenciais. É possível, por exemplo, fazer a consulta de débitos pendentes, denunciar possíveis furtos de energia e solicitar a segunda via de conta.

Celpa Pará

Como pedir a segunda via da conta

Se você não recebeu ou perdeu sua fatura da Celpa Pará, é possível resolver o problema rapidamente através do site da empresa. O procedimento é muito simples: primeiro, acesse o site da Celpa e vá até a opção “Residencial”. Na guia de serviços, escolha a opção “Imprimir 2ª via”. Você será, então, redirecionado para a página de identificação.

Escolha a opção “Cliente” e, em seguida, informe sua unidade consumidora e CPF. O número da unidade consumidora pode ser encontrado em qualquer fatura antiga. Por fim, selecione a opção “Entrar” e clique na versão para impressão da segunda via da conta.

Como obter segunda via de conta

Pagamento

Se você não tem impressora e deseja fazer o pagamento em um caixa eletrônico, basta anotar o número da fatura e, depois, informá-lo manualmente no caixa.

Esta opção não é aceita para o pagamento em casas lotéricas, onde é necessário apresentar o boleto impresso. Em seu site, a Celpa Pará também oferece a opção de débito automático em conta, uma excelente alternativa para quem costuma se esquecer do prazo de validade das contas de energia elétrica

Pesquisar
Artigos Relacionados