CCTV

links patrocinados

CCTV

CCTV

A China Central Television, mais conhecida como CCTV, é rede de televisão de emissão nacional que pertencente ao partido da república da China. O canal é considerado como um dos mais importantes canais de notícia do país. De acordo com as pesquisas, a CCTV é o canal mais influente na China.

A primeira transmissão da CCTV aconteceu em 1958, em Pequim, quando os televisores começaram a chegar nos principais países. Atualmente, o Canal é regido pelo Ministério de Rádio, Televisão e Filme da China. Sua sede continua na capital, mas em todo o país estão espalhadas sucursais que fazem a produção de conteúdos próprio.

Canais CCTV

Como a CCTV é a maior rede de televisão da China, ela comporta diversos canais que fazem a produção e vinculação de conteúdo diferenciado. Os canais são de variedades, economia, arte e entretenimento, internacional (com conteúdo em mandarim, infles, espanhol e francês), esportes, filmes, militar, agricultura, infantil, seriados de TV, educativo, ópera chinesa, notícias, sociedade e mundo.

Para atender as necessidade da população mundial, o canal possui seu site com conteúdo em diversas língua, como o mandarim, japonês, inglês, francês, espanhol e russo. O site é composto por várias seções.

O ponto alto da pagina eletrônica da CCTV são as noticias. Lá o internauta tem acesso as ultimas noticias mundiais e também relacionadas a china. São várias áreas, desde economia a cultura. No site também é possível acessar o canal de opinião da CCTV e contar com entrevistas e demais conteúdos.

O site ainda conta com documentários, shows e fotografias que podem ser carregadas e assistidos diretamente na página pelos usuários. São várias opções interativas. Em uma tentativa de mostrar a influencia da China, o site ainda possui um link para aprender Chinês aonde é possível ter novos básicas sobre a língua.

Assista o CCTV

O sinal do canal pode ser recebido nos televisores com sistema via satélite. Basta acessar o site para saber como receber o conteúdo na sua televisão. A outra alternativa é assistir a programação diretamente pelo site através do streaming ao vivo.

Artesanato na TV

artesanato na tv

Artesanato na TV

Sobre o Artesanato na TV

Artesanato é uma prática de trabalho manual de um artesão. A palavra artesanato é a junção da palavra artesão mais a ato. Ou seja, artesanato é o ato do artesão de fabricar alguma coisa.

Definição de artesanato

Com a chegada da mecanização da indústria, o termo artesão ficou taxado como a pessoa que produz objetos que pertençam à cultura popular. Em suma, o artesanato normalmente está na produção familiar, ou seja, o artesão ou produtor possui os meios para produzir o seu produto, sejam elas a oficina, as ferramentas e as iguarias para produzir o determinado produto.

História do Artesanato

Os primeiros objetos feitos pelo trabalho do homem eram totalmente artesanais. Os primeiros registros que se tem dos primeiros objetos está remontado a era neolítico, há 6 mil anos antes de Cristo. Foi justamente nesta época, que o homem começou a praticar o polimento da pedra. Posteriormente o homem descobriu a técnica para fabricar cerâmica, que era utilizado para armazenar alimentos e também cozinhá-los, além de descobrir a técnica da tecelagem, utilizando fibras de animais e vegetais.

No Brasil, pesquisas feitas por cientistas descobriram que no nordeste, mais precisamente no estado de Piauí, há 6.000 a.C., encontraram uma indústria lítica e fabricação de cerâmica.

O Artesão foi ganhando conceito durante os anos em que o homem foi modernizando. Com a chegada da Revolução Industrial, o artesanato teve uma grande desvalorização. Vários teóricos do século XIX, criticavam essa desvalorização, levantando que o artesão tinha uma liberdade muito maior, que consequentemente, dava maior valor ao objeto fabricado.

Artesanato na TV

Existem vários páginas na internet que ensinam como praticar o artesanato. Sites como o Artesanato TV, Arte Brasil, Ateliê na TV, entre tantos outros, demonstram passo a passo vários objetos para as pessoas criarem, customizarem ou decorarem. São variedades imensas de objetos a disposição dos internautas, entre eles latinhas de bichinhos, jóias e semijóias, origami para porta cartão, entre tantos outros.

Existe até mesmo um programa de televisão que se chama Arte Brasil – tudo em artesanato. Ele é transmitido pelo Canal Rural e vai ao de segunda a sexta-feira, às 17 horas. O Canal Rural faz sua reapresentação também de segunda a sexta-feira, às 10h30.

Pesquisar
Artigos Relacionados