CCAA Rio de Janeiro

links patrocinados

CCAA Rio de Janeiro

CCAA Rio de Janeiro

O inglês e o espanhol são idiomas fundamentais em todo o mundo. O mercado de trabalho exige cada vez mais que os profissionais falem pelo menos o inglês, já que é a segunda língua mais falada no mundo. Pensando nisso, a escola de idiomas CCAA está ampliando suas unidades para atender toda a população brasileira.

O Rio de Janeiro é um dos principais estados que conta com unidades da escola, e o CCAA está personalizando cursos de inglês e espanhol para diferentes necessidades de ensino, isso se deve principalmente por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiada de 2016.

Unidades no Rio de Janeiro

São 50 cidades contempladas no estado do Rio, entre elas: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Itaperuna, Cabo Frio, Cachoeiras do Macacu, Duque de Caxias, Teresópolis, São Gonçalo, Vassoura, Volta Redonda, Três Rios, Saquarema, Petrópolis, Resende, entre outras.

De acordo com a cidade, há diversas unidades da escola, cada uma localizada em uma região estratégica. Outras cidades possuem apenas uma escola, isso varia conforme a dimensão do local.

Apenas na capital carioca são 35 unidades, todas disponibilizadas em locais diferentes como Botafogo, Realengo, Copacabana, Centro Rio de Janeiro, Taquara, Vila Isabel, Flamengo, Laranjeiras, entre outros.

Cursos para cada necessidade

Como o Rio de Janeiro é a cidade brasileira que mais recebe turistas de todo o mundo, o CCAA tem a intenção de preparar toda a população para melhor atender os estrangeiros. Isso se deve também aos eventos esportivos (Copa do Mundo e Olímpiadas) que ocorrerão no Brasil, e terá a cidade carioca como sede dos eventos.

Para isso a escola preparou cursos como o Welcoming Visitors, trata-se de um aprendizado básico do inglês, voltado principalmente para as empresas. A intenção deste curso é fazer com que funcionários de lojas, hotéis, garçons, taxistas, guias, restaurantes, entre outros setores, estejam preparados para melhor atender o estrangeiro.

O Welcoming Visitors ensina um vocabulário simples, com verbos básicos e uma conversação diária. A intenção deste curso é a promoção de uma determinada empresa, já que esta saberá atuar com os estrangeiros em situações do cotidiano.

Começar no CCAA

A escola propõe uma prova de nivelamento para caminhar o interessado em uma sala e livro necessários a ele. Esta prova divide-se em duas – uma parte escrita e a outra oral. A primeira prova pode ser realizada pelo site do CCAA; já a segunda deve ser agendada na unidade mais próxima. A partir disso, o novo aluno será guiado para uma posição na escola que seja suficiente a ele.

Atuação do CCAA no Brasil e no mundo

A escola conta com mais de 210 mil alunos em todo o mundo, e este é um número que cresce a cada ano. São mais 10 países que possuem o CCAA, como Estados Unidos, México, Argentina, Inglaterra, Japão, Portugal, Austrália, El Salvador, Chile e Espanha. No Brasil são 800 escolas de CCAA espalhadas por quase todos os estados brasileiros.

Para conferir as unidades do CCAA e verificar se há uma próxima de um local desejado, basta entrar no site da escola, e escolher a opção ‘Unidades’, na parte superior da página, então o site guiará para a opção de estado, cidade e as regiões em que as unidades estão localizadas.

Fotos

Confira Fotos do CCAA Rio de Janeiro:

CCAA Rio de Janeiro CCAA Rio de Janeiro CCAA Rio de Janeiro CCAA Rio de Janeiro

Pesquisar
Artigos Relacionados