Cartoon Network Ao Vivo

links patrocinados

Cartoon Network Ao Vivo

Cartoon Network ao vivo

Com a meta de transmitir desenhos animados de qualidade e programas infanto-juvenis, o Cartoon Network entrou no ar, no mês de outubro de 1992, em todas as casas norte-americanas com sinal fechado. Também conhecido como CN, o canal televisivo é um dos mais conhecidos em todo o mundo.

Sobre o canal

Com o auxílio financeiro do conglomerado norte-americano Turner Broadcasting System, do empresário Ted Turner, o Cartoon Network foi fundado. Devido à aquisição da Hanna-Barbera Productions, uma das maiores detentoras de desenhos animados na época, da TNT TV e da Metro-Goldwyn-Meyer (MGM), Turner teria que direcionar esses novos produtos para um público específico, por isso criou o Cartoon Network, que significa em livre tradução ‘Rede de Desenhos Animados’. A primeira transmissão do canal aconteceu nos Estados Unidos, sendo que o programa escolhido foi um episódio da animação ‘Pernalonga’, que ficou reconhecido como ‘Rhapsody Rabbit’.

A venda da Turner Broadcasting Company pela Time Warner, nos anos 90, foi um dos principais acontecimentos que resultaram no sucesso atual do Cartoon Network como mais importante canal de desenhos animados dos Estados Unidos. Com a compra da Turner Broadcasting Company, a Time Warner passou a transmitir suas animações, feitas pela Warner Bros., no canal pago CN. Uma das características mais impactantes do canal são suas produções próprias como o desenho animado Johnny Bravo, o Laboratório de Dexter, a Vaca e o Frango e As Meninas Super-Poderosas, todos fabricados entre os anos de 1997 e 1998. Com o sucesso das novas produções, os clássicos da Hanna-Barbera foram tirados do ar e entregues para o canal de desenhos animados clássicos, Boomerang.

O canal nos dias atuais

Durante seus vinte anos de programação, o Cartoon Network já adquiriu milhares de telespectadores, sendo que alguns já passaram da fase infanto-juvenil. Assim, o CN passou a transmitir desenhos animados adultos, como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Samurai X, além dos programas infantis. Outra característica é a programação voltada para o público adulto, com sátiras e stand-ups humorísticos. Além da língua inglesa, o Cartoon Network também transmite seus desenhos animados nas línguas francesa, portuguesa, italiana, polonesa, holandesa, espanhola, húngara, hindu, japonesa, romena e ainda muitas outras espalhadas pelo planeta.

CN Brasil

No dia 30 de abril de 1993, menos de um ano após a criação, o Cartoon Network chegou aos lares brasileiros que obtinham o sinal da TV fechada. Apesar de estar a muitos anos no Brasil, o CN ainda mantém sua sede na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Contudo, seu endereço em território tupiniquim pode ser localizado no município de São Paulo.

Mesmo com o grande sucesso que o canal faz no Brasil, seus administradores decidiram construir um escritório a parte, denominado de ‘Cartum Netiuorque’, que nada mais é que uma fábrica de desenhos animados totalmente brasileiros. Essas animações são transmitidas durante o intervalo de cada programa. Entre as já produzidas, as mais conhecidas são Overman e Geraldinho, e Os Pescoçudos, todas de autoria dos cartunistas Caco Galhardo e Laerte. Seguindo essa proposta, o canal convidou o desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, para produzir um desenho animado com seus personagens.

Cartoon Network Ao Vivo

Alguns programas fabricados pelo Cartoon Network Brasil são transmitidos Ao Vivo, já outros são gravados, principalmente os desenhos animados. Se você perdeu alguma das suas animações favoritas ou não tem TV a cabo, você pode acessar o site do CN e baixar o aplicativo Justin TV, onde você pode assistir as atrações que passam todos os dias no canal através da internet.

Fotos

Confira Fotos sobre Cartoon Network Ao Vivo:

Imagens Cartoon Network Ao Vivo Desenhos Cartoon Network Ao VivoProgramas Cartoon Network Ao Vivo O que é Cartoon Network Ao Vivo

Pesquisar
Artigos Relacionados