Cartão bolsa família: como desbloquear

links patrocinados

Cartão bolsa família: como desbloquear

Cartão bolsa família: como desbloquear

Os projetos criados pelo governo federal que visam a melhor distribuição de renda pelo país contribuem com o orçamento de milhares de brasileiros que pelas mais diversas situações encontram-se sem um emprego fixo, desempregados ou sem ter uma única fonte de renda. Para isso o governo instituiu diversos programas sociais como o vale gás e o bolsa família, que é nada mais que diversos benefícios em um único programa.

Conheça melhor o programa Bolsa Família

O Bolsa Família foi criado para unificar os benefícios recebidos pelas famílias mais necessitadas e para facilitar o pagamento por parte dos órgãos competentes e a retirada do dinheiro por parte dos responsáveis pela família.
O Bolsa Família busca contribuir para a renda de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, sendo que o valor recebido pelas famílias varia de acordo com a composição familiar e a renda total dos familiares.

Benefíciois do Bolsa Família

Quais são os benefícios do bolsa família?

Os benefícios são classificados em quatro: Básico, Variável, Variável Jovem e Superação da fome na primeira infância, sendo que as famílias poderão receber mais de um benefício, esta divisão seja julgada e contabilizada pelos órgãos responsáveis por ceder os benefícios para as famílias. Para solicitar a inclusão da família para o recebimento do valor mensal de uma ou mais destas divisões do Bolsa Família o responsável deverá realizar o cadastro na Prefeitura municipal de sua cidade, portanto seus documentos de identificação. O processo seguirá para outro órgão público e será ou não validado, sendo que o benefício será recebido mensalmente via um cartão magnético. Se o benefício for concedido para a família a Caixa Econômica Federal entrará em contato e você receberá seu cartão em casa. Casovocê não esteja em casa e o correio fizer 3 tentativas e não obtiver sucesso o cartão será deixado na agência da Caixa mais próxima de sua residência e ficará lá até que o responsável a busque.

Procedimentos realizados com o cartão benefício

Uma vez em posse deste cartão você poderá efetuar a retirada do benefício na casa lotérica mais próxima de sua casa, sendo que são aceitos até quatro saques da conta com seu cartão magnético. O cartão é composto por 13 dígitos e os 11 primeiros correspondem ao Número de Identificação Social, fique atento aos calendários divulgados pela Caixa Econômica Federal referente ao pagamento do benefício Bolsa Família que é realizado mensalmente, porém os beneficiados terão um dia inicial que varia de acordo com o último digito do cartão para que possam receber o complemento de sua renda. Todos os valores e formas de receber o benefício poderão ser consultados na agência da Caixa, ou no site da organização, e também na prefeitura de seu município.

Como desbloquear o cartão Bolsa Família

Como efetuar o desbloqueio do cartão bolsa família

Quando você receber seu cartão terá de efetuar o desbloqueio do mesmo, sendo assim é necessário o seguinte cuidado se você for efetuar o desbloqueio e criação de senha em uma agência lotérica: ligar para o número 0800 726 0207 que é a Central de Atendimento da Caixa para que confirme alguns dados, depois poderá fazer desbloqueio de seu cartão em qualquer casa lotérica. Caso você decida desbloquear o cartão e criar uma senha em uma agência da Caixa, poderá ir direto para ser atendido sem precisar ligar para a central antes. Nas agências da Caixa você poderá conferir mais informações sobre o benefício Bolsa Família e ações como o bloqueio do cartão e redefinição ou recuperação da senha.

Cartão Bolsa Família Conheça o Programa Bolsa Família

Pesquisar
Artigos Relacionados