Cartão Bolsa Família 2013 SP

links patrocinados

Cartão Bolsa Família 2013 SP

Cartão Bolsa Família 2013 SP

Os programas do governo que visam à cooperação e complementação da renda das famílias pobres estão cada vez mais freqüentes.

O governo está ajudando as famílias por meio de programas criados para cooperar com a manutenção do núcleo familiar

O governo está tentando fazer uma boa distribuição dos impostos arrecadados, além de continuar ajudando com a saúde e educação, então desde o governo Lula os trabalhadores e desempregados que não contam com uma renda fixa para a manutenção de sua casa acabam ganhando alguns benefícios. Por exemplo, o programa bolsa família que é um valor entregue às famílias cadastradas no programa.

Como dar entrada no Bolsa Família

Como dar entrada no programa Bolsa família

De acordo com informações disponíveis no site da Caixa Econômica Federal as famílias devem cadastrar-se e comprovar a sua renda atual, haverá uma confirmação dos dados e análise dos casos, uma vez que aprovados estes serão avisados e irá receber todos os meses um valor para que seja feita a manutenção da casa e ajudar a preencher as necessidades da família. Se você deseja se cadastrar deverá comparecer a Prefeitura Municipal para realizar o cadastro, sendo que todas as alterações e inclusões em seu cadastro deverão ser feitos lá. São consideradas famílias de extrema pobreza e pobres aquelas que conseguem sobreviver com até 70 reais, no primeiro caso, e para as famílias pobres a renda mensal deverá ser entre 70 reais e 140 reais. As famílias deverão conter ao menos uma criança ou adolescente, gestante ou nutrize.

Qual a finalidade do programa Bolsa Família

O bolsa família foi criado para combater a extrema pobreza, fome, falta de recursos básicos como saúde e educação, portanto estas famílias terão este valor para suprir estas necessidades. Outros programas como bolsa gás e bolsa educação eram fornecidas às famílias até então cadastradas, algumas pessoas acreditam que perderam estes benefícios ao se cadastrarem no programa bolsa família, mas não, este programa bolsa família unificou todos os programas anteriores e acrescentou um pouco mais de renda para a manutenção das famílias beneficiadas. Em contrapartida a família beneficiada deve se comprometer a matricular todas as crianças e adolescentes em uma instituição de ensino e acompanhar seu rendimento, além de manter todos em casa com boa saúde. Os valores a serem recebidos pelas famílias cadastradas estão classificados em quatro categorias, sendo que chegam até aproximadamente 300 reais. Todas as instruções a respeito do programa devem ser vistas no site da Caixa Econômica Federal, ou nas agências.

Dicas sobre o Bolsa Família

Se você é de São Paulo confira algumas dicas sobre o programa Bolsa família

Se você deseja receber o valor referente ao programa bolsa família e mora em São Paulo, é interessante que você procure a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa, uma vez que todas as alterações e inclusões em seu cadastro deverão ser realizadas nesta agência. Além de dar entrada ao processo do programa bolsa família na prefeitura de seu município, mas o cartão para serem feitas as retiradas será encaminhado para uma agência da Caixa Econômica Federal e a retirada do valor creditado poderá ser feita nas lotéricas. Quem possui o cadastro no programa bolsa família terá acesso a diversos serviços ofertados pelo governo que beneficiam apenas os membros das famílias cadastradas.

Cartão Bolsa Família SP Programa Bolsa Família 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados