Cartão Bolsa Família 2013 RJ

links patrocinados

Cartao Bolsa Família 2013 - RJ

Cartão Bolsa Família 2013 RJ

Os programas do governo criados para ajudar no sustento das famílias mais pobres estão ganhando bastante força e realmente estão cumprindo o que prometeram, uma vez que há o programa bolsa família e o auxilio desemprego que ajudam as famílias na hora do aperto.

Os programas de incentivo estão cada vez mais freqüentes no Brasil

Estes programas começaram a aparecer no governo Lula e ganharam força total no governo atual, sendo que milhares de famílias são beneficiados com esta renda mensal proposta pelo programa bolsa família.
Mas não é apenas receber o dinheiro mensalmente, estas famílias beneficiadas se comprometem a zelar pela saúde de seus membros e também deixar as crianças em idade escolar, matriculadas e freqüentando uma instituição.

Como solicitar o Bolsa Família

Solicite a sua inclusão no programa Bolsa família

Para dar entrada à solicitação deste benefício você deverá comparecer na Prefeitura de sua cidade munido com os documentos exigidos para fazer seu cadastro, verifique com a Prefeitura de seu município quais são os documentos necessários para dar início ao processo. Este será analisado por alguns órgãos públicos e o seu deferimento será comunicado para as famílias, e então estas terão que verificar uma agência da Caixa Econômica Federal que fique próximo da sua residência para realizar quaisquer inclusões ou alterações no cadastro já feito e retirarem o cartão utilizado para fazer as retiradas mensais do benefício.

Algumas informações sobre o Programa Bolsa família

Como todos os programas criados pelo governo o Bolsa Família conta com alguns requisitos que a família precisa preencher para se tornar elegível ao recebimento do benefício, sendo que são consideradas famílias em extrema pobreza e pobreza aquelas que vivem com até 70 reais e 140 reais, respectivamente. Também há a necessidade de haver crianças, gestantes ou nutrizes na composição familiar. O pagamento do benefício é realizado em dias específicos, uma vez que milhares de famílias são beneficiadas pelo programa, então o pagamento é dividido de acordo com o último dígito em seu cartão do bolsa família. Os dias de pagamento do benefício poderão ser consultados no site da Caixa Econômica Federal, assim como todos os dados sobre este programa.

Programa Bolsa Família no RJ

Programa Bolsa Família no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro e deseja fazer a sua inscrição para receber o benefício mensal do programa Bolsa Família, compareça na Prefeitura de seu município munido de todos os documentos necessários para dar entrada ao processo. Com os atendentes você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito deste programa e de outros que você possa vir a receber. Para os beneficiados pelo programa bolsa família também há diversas opções para cursos técnicos e profissionalizantes no estado, os cursos do Senai são bem procurados, pois dão ao estudante a chance de ganhar mais do que ganhariam apenas com o ensino regular. Em alguns estados também estão sendo realizados programas que beneficiam aqueles que recebem o programa bolsa família, pois estes poderão tirar a carteira nacional de habilitação sem quaisquer custos. Para mais informações sobre o programa bolsa família acesse o site da Caixa Econômica Federal ou consulte uma das agências bancárias que ficam próximas ao seu trabalho, para saber de outros programas de incentivo ou aprendizado consulte a Prefeitura de seu município, pois lá poderão lhe encaminhar para as instituições certas.

Cartao Bolsa Família 2013 Benefícios do Bolsa Família no RJ

Pesquisar
Artigos Relacionados