Candy Crush saga para Facebook – como jogar

links patrocinados

Candy Crush saga para Facebook – como jogar

Nos últimos anos, graças à popularização das redes sociais e smartphones, o mercado de jogos passou por uma mudança considerável. Os jogos simples, no estilo dos antigos minigames, voltaram a ganhar força. Estes joguinhos criaram um verdadeiro mercado paralelo de entretenimento virtual, que permitiu a criação de empresas especializadas neste tipo de game, como a Zynga, responsável pelo Farmville.
Em 2012, a King lançou o jogo Candy Crush Saga, no estilo “bejeweled” – games onde o jogador precisa reunir peças semelhantes, geralmente parecidas com joias, para eliminar colunas, ganhar pontos e avançar para os níveis seguintes. Este estilo de jogo já era encontrado em videogames como Mega Drive e Nintendo 8-bits, mas passou alguns anos esquecido, voltando com força nos últimos tempos. Candy Crush Saga é, atualmente, o game mais conhecido do gênero.

Versões de Candy Crush Saga

Candy Crush Saga está disponível para smartphones com o sistema Android ou iOS, além de iPad e Facebook. O game foi pensado para funcionar tanto com touchscreen como com o mouse.

Candy Crush saga para Facebook – como jogar Facebook- Candy Crush

Para se ter ideia da popularidade do jogo, somente em 2012 o aplicativo de Candy Crush Saga foi baixado mais de 10 milhões de vezes no site do desenvolvedor. No Facebook, onde é possível jogar sem fazer o download, o game tem quase 40 milhões de “likes” em sua página oficial, números que fazem dele o aplicativo mais popular da rede social. Em um estudo realizado em Hong Kong, foi constatado que uma em cada sete pessoas do país jogam Candy Crush Saga regularmente.

Saga para Facebook- Candy Crush

Candy Crush Saga para Facebook

Joga rCandy Crush Saga no Facebook é muito simples. O usuário precisa apenas fazer seu login na rede social e procurar a página do aplicativo – que, devido à sua relevância, será a primeira a aparecer na lista de buscas. Depois, basta clicar na opção “Jogar” e fornecer as permissões para o aplicativo. Muitos usuários gostam de permitir que o jogo publique todas as suas informações na timeline, mas é importante ressaltar que, às vezes, isso pode incomodar alguns amigos.

Como jogar Candy Crush

Como jogar Candy Crush Saga para Facebook

A jogabilidade de Candy Crush Saga é muito simples. O jogo, entretanto, apresenta um fator de dificuldade um pouco maior do que outras do gênero “bejeweled”: não basta apenas reunir as peças (que, ao invés de joias, são doces) semelhantes e avançar de fase. Em Candy Crush Saga, os jogadores precisam realizar pequenas missões dentro das fases, como, por exemplo, estourar determinadas peças ou fazer com que certos tipos de frutas cheguem até a parte de baixo da tela.

Candy Crush- fases

Fases

Candy Crush Saga para Facebook é um game viciante. Ao todo, o aplicativo possui mais de 100 fases. Para ajudar nas missões, o jogo apresenta vários tipos de bônus, que permitem, por exemplo, eliminar diversas peças de uma só vez. A diferença do jogo para Facebook é a interatividade com os amigos que também utilizam o aplicativo. É possível, por exemplo, atuar de maneira cooperativa, fornecendo vidas ou trocando presentes. Também dá pra jogar de forma competitiva, disputando para ver quem consegue mais pontos no jogo.

Pesquisar
Artigos Relacionados