Canal Combate

links patrocinados

Canal Combate

Canal Combate

O canal Combate é um canal de TV pago que é distribuído através do sistema PayPer View e pertencente ao grupo Globosat de televisão por assinatura. Através do Canal Combate é exibido lutas de MMA em todo o pais e lutas de boxe. O Combate foi fundado em 2002 com sede no Rio de Janeiro.

Quem faz o Canal o Combate

A produção e condução dos programas do Canal combate é realizada por Wanda Grandi que é apresentadora e repórter, Caryna Americano apresentadora e repórter, Livia Lemos apresentadora e repórter, Renata Aymoré apresentadora e repórter, Leticia Sarandy apresentadora e repórter e Mário Filho que é apresentador.

O time do Canal Combate ainda conta com Arthur Mariano como comentarista de K-1, Daniel Fuchs como comentarista de boxe, Rhoodes Lima como narrador, Lucas Pereira narrador, Sérgio Mauricio narrador e João Guiherme que é um dos principais narradores do canal.

Para fechar o grupo que faz do Canal Combate um grande canal de informação de artes marciais Carlão Barreto que é comentarista das lutas de MMA e colunista
de uma seção chamada Octógono, presente em dois jornais, o Expresso e o Diário de São Paulo.

O pioneiro na cobertura das lutas de MMA na televisão brasileira, Jorge Guimarães, chamado de Joinha, também é um dos nomes presentes na estrutura do Canal Combate que finaliza com Fernando Kallás que o jornalista esportivo e também comentarista no Canal Combate.

Como assistir o Canal Combate

O Canal combate é transmitido através do canal 135 da Sky Brasil, pelo canal 142 da Embratel, através do canal 161 da GVT TV e pelos canais 121 e 70 da NET. O canal 70 é para transmissão é High Definition, portanto não esta disponível em todas as regiões e não são todos os programas gravados em High Definition para serem transmitidos.

A programação completa do Canal Combate esta disponível no site do canal, o acesso é gratuito e lá o internauta tem acesso aos horários do programa que deseja assistir. O site também armazena vídeos, possui blogs, acervo fotográfico e promoções que dão ao telespectador internauta brindes oficiais dos combates da UFC e outros.

UFC 2011

UFC 2011

Sobre a UFC 2011

Alguns esportes são tão amados pelo público que quando se tem um jogo ou uma partida, a impressão é que o mundo e o tempo para durante a competição. O futebol é o mais popular por ter esse efeito paralisante, mas outro evento que está conseguindo essa mesma reação é a luta livre. Mais especificamente o campeonato UFC.

Em 2011, a UFC foi palco da ‘Luta do Século’, ou UFC 126. Disputada pelos brasileiros Vitor Belfort e Anderson Silva, que levou o cinturão. A luta foi realizada em Las Vegas, no Mandalay Bay e no dia conseguiu mobilizar muitos espectadores, principalmente nos Estados Unidos. De Los Angeles a Nova York, a população aguardava com ansiedade desde o final da tarde em bares que iriam transmitir o campeonato.

Novidades do UFC

A partir deste ano, a UFC fundiu o campeonato ao World Extreme Cagefighting (WEC), também de MMA, porém reunindo lutadores de peso mais leve. A partir dessa união os lutadores de peso pluma (até 61 quilos) e pena pena (até 66 quilos) migram para o campeonato de luta mais popular do mundo. Com essa união, o brasileiro José Aldo, campeão no WEC passa a sustentar e defender o cinturão da UFC.

No Brasil

Em agosto, a UFC 2011, irá utilizar os rings brasileiros. O Rio de Janeiro, 13 anos longe de sediar uma etapa, terá no HSBC Arena, Anderson Silva defendendo o cinturão de peso médio conquistado em fevereiro. Os ingressos para o duelo já estão a venda embora a organização não tenha divulgado todos os atletas e batalhas presentes.

O que é a UFC?

UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship. O campeonato é realizado todos os anos e reúne os melhores lutadores do mundo de MMA ou artes marciais mistas. Em outra palavras, é o mesmo modelo que adota as regras do tradicional vale-tudo.

A luta é realizado em um ring em forma de octágono. A luta acaba ao final dos rounds, sendo 5 rounds de 3 minutos em lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos em nas principais. O resultado também pode ser atingido quando um dos oponentes é nocauteado ou imobilizado.

A UFC atualmente é o maior sucesso do pay-per vier mundial. Atualmente, ele é exibido em 36 países inclusive no Brasil. Nos últimos anos, o evento se tornou uma dos mais conhecidos e comentados no mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados