Campus Party O que é?

links patrocinados

Campus PArty O que é?

Campus Party O que é?

A Campus Party teve início na Espanha há 16 anos.

Trata-se de um evento tecnológico que se atualmente é o maior no mundo todo. Um encontro recheado de atrações sobre Ciência, Cultura, Inovação e Entretenimento Digital que reúne todos os anos cientistas, empreendedores, nerds e geeks.

No Brasil a Campus Party já chegou marcando história. Primeira edição internacional foi à primeira vez em que o evento foi realizado no Brasil, Foi no ano de 2008 na cidade de São Paulo e ainda contou com aproximadamente 3 mil campuseiros. Número de campuseiros que cresce a cada edição, no ano de 2012 chegou a mais de 7 mil participantes. Além dos milhares de visitantes que comparecem todos anos na Zona Expo.

Tecnologia na Campus Party

Atividades no Campus Party

A Campus Party acontece durante cinco dias, que são compostos por inúmeras atividades entre elas estão: oficinas, debates, fóruns e as palestras que sempre são ministradas por grandes nomes do mundo da tecnologia. O evento foi criado para a troca de experiências e conhecimento na área. Nesse período as principais comunidades da web do país estão centralizadas no Campus Party, uma semana preparada para interação, criação, e inovação nesse setor, além da oportunidade de compartilhar e aprender sobre as tendências da esfera da tecnologia. Espaços do Campus Party.

O evento é dividido em vários espaços para atender a todo o público, Arena, Camping e Expo, além dos palcos temáticos, uma das principais características do evento, onde são realizadas as palestras com os chamados palestrantes magistrais.

camping na Campus Party

Na arena os participantes levam seus equipamentos, realizam e trocam experiências 24 horas por dia sobre o mundo virtual em atividades interativas e multidisciplinares.

O Camping é uma área que como o próprio nome faz alusão, os Campuseiros montam barracas para acamparem todos os dias do evento. São mais 5 mil barracas para quem deseja permanecer em mais de 500 horas nas atividades do Campus Party

O espaço Zona Expo, é a área de exposição das maiores marcas mundiais do ramo digital. A Zona Expo é aberta ao público, e as pessoas além de visitarem podem também conhecer as principais novidades como games e empreendedorismo. O espaço de Inclusão Digital também fica neste local, onde diversas pessoas acessam a internet pela primeira vez.

Voluntários e Patrocinadores

O Campus Party conta com o apoio de milhares de voluntários que dipõem semanas de suas atividades e ajudam na preparação, na duração até o encerramento do evento. Se você deseja ser um voluntário e fazer parte do Campus Party deve ter no mínimo 18 anos, se sim, basta preencher um formulário de inscrição e em seguida será informado sobre como proceder.

Para ser realizado além do apoio do governo da cidade em que acontece, o evento também conta com patrocinadores. Para ser um apoiador de um evento de enorme importância como esse acesse o site do Campus Party, encontre o endereço de e-mail dos contatos do setor comercial e torne sua empresa patrocinadora do maior evento de tecnologia do mundo.

Campus Party 2013 Zona Expo- Campus Party

Campus PArty O que é?

Confira um vídeo de como foi o primeiro dia da Campus Party:

Pesquisar
Artigos Relacionados