Caminhos do Coração – elenco, trilha sonora e personagens da novela Caminhos do Coração

links patrocinados

Caminhos do Coração

Caminhos do Coração

Caminhos do Coração foi uma novela exibida pelo canal aberto de televisão Rede Record, entre os anos de 2007 e 2008, sendo que teve duas temporadas seguintes, durando até o final de 2009. Com um total de duzentos e quarenta episódios, foi uma tentativa de sucesso da Record em se destacar na parte de telenovelas, quase que comandada exclusivamente pela Rede Globo com sua grade que gira especialmente em torno dessa programação (com novelas das seis, das sete e das nove horas, apenas com telejornais locais ou regionais e nacional entre elas).

A história principal envolve Maria Luz (a atriz Bianca Rinaldi), uma menina pobre que trabalha no circo e se vê envolvida no assassinato de um médico rico, posteriormente descobrindo inclusive que é filha do homem que está sendo acusada de matar. Em meio a esse drama, existe um lugar afastado onde são feitos diferentes testes e experiências genéticas afim de modificar o código de DNA de humanos para transformá-los em mutantes, ou seja, com características e poderes específicos – assim como aconteceu com os X Men.

O elenco de Caminhos do Coração inclui: Bianca Rinaldi, Théo Becker, Leonardo Vieira, Thaís Fersoza, Toni Garrido (que também canta a música de abertura e tema da novela), Tucá Andrada, Ângelo Paes Leme, Mônica Carvalho, Karina Bacchi, Jorge Pontual, Fafá de Belém, Ricardo Petraglia, Sebastião Vasconcelos, Walmor Chagas, Preta Gil e Gabriel Braga Nunes. Entre 2010 e 2011, a Record decidiu reprisar a novela, de forma completa como se as três temporadas fossem apenas uma grande história, embora em um horário diferenciado (entre as cinco da tarde e sete da noite, dependendo da grade de programação local) – nessa época atingiu os dez pontos de ibope, ficando em segundo lugar na audiência.

Mais informações

Mas os bons sinais não param por aí: Caminhos do Coração conseguiu desbancar em vários momentos o primeiro lugar da Globo, inclusive durante jogos de futebol e até mesmo dificultando a liderança do canal ao realizar suas próprias estréias de novelas. O pico máximo de audiência de Caminhos do Coração foi vinte e sete pontos, sendo que o capítulo final registrou picos de vinte e três. A avaliação geral da produção foi positiva, visto que também trouxe lucros no sentido de anúncios, além de ter sido muito comentada por outros mídia, como jornais impressos, revistas e até mesmo sites na internet.

Embora a narrativa tenha frequentemente sido criticada devido a sua complexidade (digamos que envolver mutantes voadores em meio a dinossauros é um pouco exagerado para uma novela, principalmente considerando que a maioria delas não aborda temáticas de ficção científica), Caminhos do Coração foi bem mais sucedida do que as duas temporadas seguintes. Ao todo, foram mais de cento e vinte atores participando da novela, isso sem contar os figurantes – outro motivo que levou aos telespectadores a desistência da trama, já que havia mistura de muitas histórias. Algumas novelas da Rede Record que fizeram sucesso modesto incluem: Vidas em Jogo, Ribeirão do Tempo, Chamas da Vida, Amor e Intrigas, Promessas de Amor, entre outras.

Fotos

Confira Fotos dos Caminhos do Coração – elenco, trilha sonora e personagens da novela Caminhos do Coração:

Caminhos do CoraçãoCaminhos do Coração
Personagens da novelaPersonagens da novela
Cenas da novela da RecordCenas da novela da Record

Pesquisar
Artigos Relacionados