Caminho das Índias – sinopse e elenco da novela Caminho das Índias

links patrocinados

Caminho das Índias - sinopse e elenco da novela Caminho das Índias

Caminho das Índias

Caminho das Índias foi uma telenovela brasileira exibido pelo canal aberto Rede Globo durante o horário das nove horas (logo após o Jornal Nacional e, portanto, a programação de maior audiência da emissora). Escrita por Glória Perez (que trouxe clássicos como O Clone e América), seu período de exibição ficou entre os meses de janeiro e setembro, sendo que substituiu a telenovela A Favorita (de João Emanuel Carneiro) e foi substituída por Viver a Vida (de Manoel Carlos). A produção foi realizada por Marcos Schechtman e os capítulos possuíam em média uma hora e dez minutos (com exceção das quartas feiras, quando são exibidos as disputas de futebol).

O elenco contou com atores como: Juliana Paes, Márcio Garcia, Leticia Sabatella, Alexandre Borges, Marjorie Estiano, Christiane Torloni, Lima Duarte, Osmar Prado, Cissa Guimarães, Tânia Khalil, Débora Bloch, Vera Fischer, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Paulo José, Ana Furtado, Caco Ciocler, José de Abreu, Cléo Pires, Stênio Garcia, Danton Melo, Tony Ramos, Nívea Maria, Antônio Calloni, Humberto Martins, Eliane Giardini, Bruno Gagliasso, entre muitos outros, inclusive alguns atores novos que nunca atuaram antes foram adicionados ao elenco como oportunidade para trabalharem na emissora e, apesar de papeis menores, serem avaliados pelas atuações.

Com mais de duzentos capítulos, a novela conta a história de Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes), um casal que se conhece, porém por causa da cultura indiana, não podem ficar juntos já que ele é considerado um intocável (sistema de castas que faz parte do oriente que, embora banido, ainda influencia muito as relações amorosas e sociais entre os cidadãos). O roteiro perpassa por vinte anos da vida dos dois, que nunca conseguem se esquecer e acabam se reencontrando tempo depois. Nesse entremeio, Maya conhece Raj (Rodrigo Lombardi), que acaba formando um triângulo amoroso.

Mais informações

Algumas curiosidades com relação à produção da novela incluem o fato de que muitos dos atores realmente viajaram para a Índia e realizaram filmagens in loco, pelo menos no início da trama. Isso acontece para dar mais vivacidade à história contada, fazer com que os atores entrem em contato com a cultura de uma forma mais direta, além de fazer com que os produtores tenham um grande número de cenas filmadas de locais e paisagens do país, para serem adicionadas em passagens de tempo, de espaço e afins, fazendo com que o telespectador se localize na hora de contar a história.

No início, a novela ficou entre os trinta e cinco e quarenta pontos, o que é uma média boa para o começo da trama. O último capítulo, por sua vez, teve picos de cinqüenta e cinco pontos de ibope – o que foi extremamente atrativo para a emissora. Na época, também ganhou os mais variados prêmios de produção, maquiagem e trama, inclusive um Emmy de melhor telenovela, além do Troféu Imprensa, Prêmio Contigo e do Domingão do Faustão. Posteriormente, foi exportada para diversos países, como Israel, Porto Rico, Estados Unidos, Argentina, Cabo Verde, Chile, Portugal, Paraguai, Polônia, Costa Rica, Uruguai, entre muitos outros.

Fotos

Confira Fotos do Caminho das Índias – sinopse e elenco da novela Caminho das Índias:

Caminho das ÍndiasCaminho das Índias
Elenco da novelaElenco da novela
Personagens principaisPersonagens principais

Pesquisar
Artigos Relacionados