Câmeras CET

Câmeras CET

Câmeras CET

Em todo Brasil as Companhias de Engenharias de Tráfego (CET), procuraram investir em inovação tecnológica para melhorar a qualidade do trânsito e ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades do país. No Rio de Janeiro a CET, que está na Secretaria Municipal de Transportes, também procura buscar novos recursos visando melhorias, um deles é a instalação de câmeras de monitoramento em alguns locais estratégicos do município, como túneis, ruas e avenidas com fluxo intenso de veículos. Isso porque as câmeras possibilitam aos agentes de trânsito maior domínio do tráfego na cidade, e também ajudam a fiscalizar qualquer infração cometida pelos motoristas.

Serviços de monitoramento Câmeras CET

Monitoramento CET

O grande compromisso da Companhia de Engenharias de Tráfego do Rio de Janeiro é controlar, planejar e coordenar a circulação de veículos e pedestres, assim como determinar a utilização dos espaços do trânsito, com o objetivo de trazer segurança e bem estar aos cidadãos.

Dentre tantas outras atribuições, cabe a CET interditar vias públicas em eventos, autorizar reparos e obras em vias públicas e autorizar áreas adequadas para lazer.

Como funciona o sistema de Câmeras CET

A CET tem investido no sistema de monitoramento do tráfego por câmeras na cidade do Rio de Janeiro, como uma forma de facilitar a fiscalização e garantir a segurança da população, sobretudo. Elas são instaladas em pontos de maior movimento e concentração de trânsito como na Avenida Atlântica e na Avenida Brasil.

Sistema de cameras CET

Através de um sistema online as imagens dessas câmeras podem ser vistas pelo usuário do trânsito, que pode acessar as condições de tráfego em regiões específicas do município. Para isso basta entrar no site da companhia, onde estão dispostos os links das câmeras do centro da cidade, assim como das zonas oeste, sul e norte. Ao acessar a câmera que lhe interessa, o cidadão pode visualizar imagens registradas em tempo real pela CET.

Outras responsabilidades da CET

É de responsabilidade da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro o funcionamento dos radares, os horários de funcionamento, localização e também a fiscalização eletrônica dos mesmos. A CET deve emitir boletins de trânsito e das câmeras instaladas, assim como averiguar a situação de estacionamentos em áreas fechadas e realizar estatísticas do volume de tráfego diário em vias mais importantes, obtendo dados como atropelamentos, acidente, capotagens e colisões.

Servicos da CET

Acompanhe o trânsito online do Rio de Janeiro

Se você ficou curioso para conferir o sistema de monitoramento de câmeras online e em tempo real faça um teste entre no site da CET RIO. O acompanhamento acontece 24 horas por dias, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. Além de assistir em tempo real o movimento nas principais vias do Rio de Janeiro, o internauta tem acesso a boletins de trânsito e a informações sobre as melhores rotas para o motorista seguir na cidade, para fugir de complicações ou de congestionamentos. E não precisa estar em casa, a página pode ser acessada no trânsito mesmo por meio de IPhone, IPad, Smartphones, netooks, celulares, entre outros.

CET na internet Companhia de Engenharia de Trafego

GD Star Rating
loading...
Câmeras CET, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados