Câmera à Prova de Água

links patrocinados

Câmera à Prova de Água

Câmera à Prova de Água

Já pensou em poder tirar fotos com alta definição debaixo d’água? Seja em uma piscina com os amigos ou mesmo no mar, enquanto admira as belezas naturais do fundo do oceano? Por mais populares que sejam as câmeras digitais e os celulares com câmera, ainda é difícil ver uma boa oferta de câmeras à prova d’água ou de adaptadores que permitem que uma câmera seja imersa sem pifar. Qualquer contato de um eletrônico com água pode comprometer fatalmente os circuitos internos, então é preciso um dispositivo preparado para este mergulho se você quiser fotografar nestas condições.

A Canon Powershot D10 possui 12 megapixels de resolução e zoom óptico de 3 vezes. Ela resiste quedas de até 1,2 metro. Das câmeras à prova d’água avaliadas como melhores, é a que possui melhor qualidade de imagem, por mais que peque em outros quesitos, como o zoom e a ausência de gravação de vídeo em alta definição.

Modelos de Camera a Prova de Agua

A linha Cybershot já é conhecida dos entusiastas das câmeras compactas. A Sony Cybershot DSC-TX10 faz parte da linha de câmeras à prova d’água da Sony e faz bonito no departamento de resolução: tira fotos a 16 megapixels. Tem zoom óptico de 4 vezes e suporta quedas de até 1,5m. É a ideal para mergulhos mais profundos, podendo aguentar a pressão até 5 metros de profundidade na água. É também um acerto no quesito gravação, já que é possível fazer filmes em Full HD.

Olympus e Pentax

Opções não faltam quando se trata de câmeras à prova d’água. A Olympus Tough TG-810 tira fotos a 14 megapixels de resolução e tem zoom óptico de 5 vezes. Uma característica interessante desta Olympus é que possui GPS integrado, então a localização das fotos é gravada juntamente com o arquivo dela. Assim, você pode organizá-las por local em programas como o Picasa ou o iPhoto. Ela também possui uma bússula digital. É perfeita para mergulhos, pois aguenta pressão de até 10 metros de profundidade. A gravação de vídeo é em HD. Ela também suporta temperaturas de até -10 graus celsius.

Preco da Camera a Prova de Agua

Outra alternativa é a Pentax Optio WG-1. Ela é a que tem o design mais diferente, lembrando mais as câmeras profissionais. Assim como a Olympus, possui GPS integrado para gravar a localização das fotos. Outro recurso interessante são luzes de led localizadas ao redor da lente para auxiliar na focalização em ambientes com pouca luz. Tira fotos em resolução de 14 megapixels e tem zoom óptico de 5 vezes. Das câmeras à prova d’água avaliadas, é a mais resistente.

Onde comprar

Consulte as principais lojas online quando for adquirir câmeras à prova d’água apenas depois de definir qual modelo você prefere. É muito mais fácil procurar por um modelo específico do que arriscar e levar uma câmera pior só porque foi a única encontrada em determinada loja. Entre em sites de fotografia e procure por resenhas de câmeras, amadoras ou profissionais. Algumas câmeras são à prova d’água mas não são anunciadas como tal, pois possuem outros recursos considerados principais. Pesquise.

Em quais situações usá-las?

Onde encontrar Camera a Prova de Agua

Quando se fala em câmeras à prova d’água, automaticamente pensamos em tirar fotos debaixo d’água, de peixes e outras criaturas aquáticas que tão raramente temos a oportunidade de retratar. No entanto, câmeras à prova d’água são úteis também em outros quesitos. Aqueles que gostam de acampar ou fazer trilhas já devem ter sofrido dores de cabeça com câmeras que acabam caindo na lama ou sofrendo danos por conta da chuva. Todas as câmeras à prova d’água já vêm prontas para lidar com esses problemas, algumas até sendo resistentes a quedas de alturas consideráveis. Então, mesmo que você não vá mergulhar, considere a possibilidade de levar uma câmera à prova d’água em sua viagem para não correr o risco de perder as fotos em uma tempestade, por exemplo.

Cannon a Prova de Agua Lancamento Camera a Prova de Agua

Pesquisar
Artigos Relacionados