Cama de Gato

Cama de Gato

Cama de Gato

A expressão “Cama de Gato”, segundo qualquer dicionário brasileiro apontaria para o resultado: “armar uma cilada para alguém ou colocar alguém em uma cilada”. Pois é, será esse mesmo o nome da telenovela das 18h da Rede Globo com início em 2009 e final em 2010?

É isso mesmo! A telenovela transmitida pela Rede Globo veio com o nome “Cama de Gato” justamente pela sua proposta: colocar os seus personagens em várias ciladas! Inclusive, em Portugal, a telenovela foi intitulada “A Armadilha”, seguindo a sua tradução literal.

Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, Cama de Gato foi uma das novelas da Rede Globo com maior audiência, porém, os pontos de audiência só ultrapassaram os recordes em capítulos importantes e no episódio final. Mas, em geral, a telenovela teve uma média de 24 pontos, o que é considerado um número bom para o horário das 18h, já que é a hora que a maioria das pessoas está indo para casa após sair do trabalho.

Enredo de Cama de Gato

Novela Cama de Gato

Gustavo Brandão – personagem interpretado por Marcos Palmeira – é o protagonista de Cama de Gato. Este é rico e dono de uma loja de perfumes junto com um amigo – Alcino Rodrigues -. Logo no início da novela, Alcino manda o amigo para o deserto, já que Gustavo parecia estar desanimado das coisas simples da vida.

A partir disso, começa a trama: a mulher de Alcino tenta dar o golpe para ficar com a loja, mas é quando Rose, faxineira de outro personagem, aparece e mesmo sem perceber quase acaba com o plano da mulher.

Então, a trama começa logo na primeira semana de exibição de Cama de Gato e terminará só na última, ou seja, a telenovela cumpriu o significado do seu nome: foi cheia de ciladas!

Grande parte das cenas foram gravadas em “Lençóis Maranhenses”, para simular o deserto.

Elenco de Cama de Gato

elenco Cama de Gato

Cama de Gato foi uma telenovela que teve como prioridade trabalhar com bons atores e atrizes. Entre os mais importantes, que ocuparam os papéis principais de Cama de Gato podemos destacar, além de Marcos Palmeira: Camila Pitanga, Yoná Magalhães, Aílton Graça, Paula Burlamaqui, Heloísa Perissé, Isabela Garcia, ngelo Antônio, Suely Franco, Luís Gustavo, Marcello Novaes, Paolla Oliveira, Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Jorge Cerruti, Paulo Goulart e Dudu Azevedo.

Curiosidades sobre Cama de Gato

Trilha sonora Cama de Gato

Antes do nome oficial Cama de Gato, a Rede Globo tentou registrar a telenovela com o nome “Pelo Avesso”, o qual não foi possível por algum motivo desconhecido.

Em 13 de junho de 2010, ou seja, apenas dois meses após o fim da trama, a telenovela recebeu o prêmio Banff World Television Festival, premiação mundial voltada para conteúdos criados e veiculados exclusivamente para televisão. Este, que acontece todos os anos no Canadá, premiou Cama de Gato como a melhor telenovela de categoria drama.

Curiosidades Cama de Gato Enredo

GD Star Rating
loading...
Cama de Gato, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados