Soletrando 2013 no Caldeirão do Huck

links patrocinados

Caldeirão do Huck: soletrando 2013

Soletrando 2013 no Caldeirão do Huck

A educação é uma das ferramentas que fazem um país evoluir. Dar um bom ensino para crianças e jovens é fundamental para que uma nação possa se desenvolver. A educação pública no Brasil sofre duras críticas da população, que deseja melhores condições tanto para alunos como também para os professores. No entanto, esses mesmo estudantes e os profissionais de educação se esforçam para oferecerem o melhor para o país. Desde 2007, o programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck nas tardes de sábado na Rede Globo, exibe o quadro Soletrando.
Nesta atração, alunos de escolas públicas do país competem soletrando palavras da língua portuguesa, mostrando a todos que o ensino pode sim ser eficiente.

Soletrando 2013

O quadro do Caldeirão do Huck tem como principal objetivo dar incentivo para que as crianças e jovens brasileiros se esforcem em seus estudos. Através da atração Soletrando, alunos dos mais diversos cantos do país tiveram a oportunidade de concorrerem ao prêmio oferecido pelo programa, além de aprenderem muito mais sobre a língua que falam e escrevem. O Soletrando 2013 está com muitas novidades, tanto para os que irão participar como também para os telespectadores do programa Caldeirão do Huck. O objetivo do quadro continua sendo o mesmo: dar a chance de talentos brasileiros mostrarem tudo que aprenderam em suas escolas e levarem um bom prêmio para ajudar nos estudos.

Como funciona o Soletrando

Como funciona o Soletrando do Caldeirão do Huck

O quadro Soletrando seleciona um aluno de cada estado brasileiro para participar do programa Caldeirão do Huck. Primeiramente acontecem as etapas regionais, em que sai um campeão de cada local. Este campeão irá concorrer com os demais campeões no quadro apresentado por Luciano Huck. No palco do programa, os alunos são sorteados, participando em grupos. Cada estudante deverá soletrar uma palavra, que também é escolhida através de sorteio eletrônico. A palavra deve ser soletrada corretamente e, caso necessário, o aluno deverá também indicar onde estão os devidos acentos. As palavras são avaliadas por um professor de língua portuguesa e mais um convidado especial que, geralmente, é uma celebridade. Os candidatos são eliminados do programa conforme forem errando as palavras.

Novidades do Soletrando 2013

O Soletrando 2013 do Caldeirão do Huck terá algumas novidades. A primeira delas é a faixa etária dos estudantes que irão participar do programa. O Soletrando 2013 terá participantes de 9 a 12 anos de idade. Além disso, o procedimento de inscrição dos candidatos para o Soletrando 2013 também ficou muito mais simples. Os estudantes e suas respectivas escolas fizeram a inscrição juntos, na mesma etapa. E os processos seletivos dos candidatos, que antes eram feitos no mês de novembro, aconteceram no começo de 2013. O Soletrando 2013 no palco do Caldeirão do Huck será realizado no segundo semestre.

Premiação do Soletrando 2013

Premiação

Os interessados em participar do Soletrando 2013 fizeram suas inscrições até o dia 30 de janeiro. Os que quiserem participar do programa, terão de esperar pelas inscrições de 2014. Na edição do Soletrando de 2012, a vencedora da atração foi a representante do Rio Grande do Sul, Yasmim Esswein, que tinha 13 anos de idade. A menina ganhou o título de campeã do quadro de 2012 e também recebeu o prêmio de R$ 100 mil (para auxiliar em seus futuros estudos), um troféu Jorge Amado e um notebook.

Soletrando 2013 Como participar do Soletrando 2013

GD Star Rating
loading...
Soletrando 2013 no Caldeirão do Huck, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados