Burn4Free: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Burn4Free: como funciona e onde baixar

Hoje é difícil encontrar um computador que não tenha um gravador de CD, DVD ou até Blu-Ray. Com a popularização da banda larga, é cada vez mais comum enchermos nosso disco rígido com filmes, músicas e séries. Por isso, os DVDs e outros discos ainda apresentam uma excelente relação custo x benefício. É possível, por exemplo, encontrar DVDs de boa qualidade por apenas R$1, com capacidade de armazenamento próxima a 5 GB.

Para gravar CDs e DVDs em seu computador, entretanto, apenas o hardware não é suficiente. Precisamos também de programas específicos para esta função. Atualmente há uma série de opções no mercado, mas muitas delas são pesadas ou limitadas, sendo necessário pagar mensalidades para ter acesso à versão completa do software. Se você quer uma opção que seja ao mesmo tempo leve e gratuita, o Burn4Free é uma excelente escolha. O software possibilita a gravação de discos através de uma interface extremamente simples. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o Burn4Free e onde encontrá-lo para download.

A instalação do Burn4Free

Burn4Free: como funciona e onde baixar Burn4Free: como funciona e onde baixar - saiba mais

Embora seja um programa fácil de utilizar, o Burn4Free requer alguns cuidados na hora da instalação, a única parte realmente complicada do software. Isso porque o Burn4Free vem com uma série de softwares e barras de ferramentas adicionais. Contudo, se você não quer nenhum destes outros programas – a maioria dos usuários não quer -, siga o seguinte procedimento: na primeira tela, desmarque as opções Burn4Free Toolbar e a outra caixa de diálogo (“I have read the End User…”). Clique em Next.

Em seguida, é preciso escolher o idioma do software. Selecione Portuguese (há alguns erros de tradução, mas não chegam a prejudicar a compreensão do programa) e avance. Depois, clique em Yes para Easy Mode, pois as configurações avançadas não costumam ser necessárias. De qualquer maneira, você pode alterar esta opção depois. Por fim, seleciona Yes na última opção, que manterá o software sempre atualizado.

Burn4Free

Como funciona o Burn4Free

Depois de todos estes procedimentos, o Burn4Free está pronto para ser utilizado. Mesmo a versão básica do software pode assustar um pouco no começo, devido à grande quantidade de funções. Contudo, você usará poucas delas.

O Burn4Free reconhecerá automaticamente sua unidade de disco. Para gravações básicas, você precisa apenas determinar o nome da unidade e a velocidade – geralmente, é mais seguro optar por velocidades baixas.

Burn4Free: como funciona

Tipos de gravação

Com o Burn4Free, você pode tanto criar cópias de outros discos como criar seu próprio DVD de arquivos. No primeiro caso, insira o disco que você quer copiar e o Burn4Free irá, automaticamente, compreender que esta será uma cópia idêntica de disco.

Para fazer um disco de arquivos, como um backup, por exemplo, você precisa apenas arrastar os arquivos desejados para a tela branca do software. Fique atento ao tamanho total dos arquivos, para que não superem o tamanho do disco.

Burn4Free:  onde baixar

Onde baixar

O Burn4Free pode ser encontrado em sites de downloads, como Baixaki e Superdownloads. O software é 100% gratuito e seu arquivo de instalação tem menos de 1 MB.

Pesquisar
Artigos Relacionados