Buddy Rich

links patrocinados

Buddy Rich

Buddy Rich

Sobre o Buddy Rich

Bernard Buddy Rich foi um importante músico de Jazz da era do Swing dos Estados Unidos da América. Nasceu no dia 30 de setembro de 1930, no famoso bairro de Brooklyn, em Nova York. Buddy, como era popularmente conhecido, tocava bateria.

Buddy Rich continha um estilo notável que era caracterizado pela alta habilidade mesmo em temas muito complexos, que o fazia com perfeição e proeza, tornando o som altamente claros e precisos.

Jazz

Jazz é um ritmo originária dos Estados Unidos da América. Ele surgiu através das culturas das comunidades dos negros que viviam, no inicio do século XX, na região de New Orleans, maior cidade do estado de Luisiana.

Swing Era foi um período que compreendeu entre 1935 e 1946, em que se tornou a música mais popular nos Estados Unidos da América. As canções de Big Bands tornaram este segmento do Jazz começou a fazer sucesso nas mãos de Benny Goodman. Posteriormente outros músicos apareceram, como Jimmy Dorsey, Tommy Dorsey, Glenn Miller, Count Basie e Artie Shaw.

História de Buddy Rich

Desde pequeno Buddy Rich estava envolvido com os palcos. Aos 11 anos de idade, Buddy já tinha sua própria banda. Entre 1937 e 1939, ele tocou com vários grupos de músicas até quando se juntou a outra lenda do Jazz, Tommy Dorsey. Posteriormente, entre 1953 e 1966, o músico novaiorquino tocou com a orquestra de Harry James. Foi nesse momento que formou sua própria “big band”, conseguindo voos internacionais.

Na década de 70, o baterista abriu sua própria casa noturna em sua cidade natal, Nova York. Tocou em pequenos grupos, e participou de várias apresentações na televisão, além de concertos e festivais de rock. Buddy Rich faleceu no dia 2 de abril de 1987, na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Até hoje, Buddy Rich é considerado por muitos críticos, músicos, especialmente bateristas, como o maior de todos os tempos em seu instrumento, visto como um ícone e uma espécie de ápice revolucionário, colaborando para grande importância que a bateria hoje tem na música ocidental.

Veja mais informações sobre onde encontrar aulas de bateria online.

Curso de bateria com Maurício Barbosa

Na internet é possível encontrar diversos cursos online de bateria
Um dos melhores professores de bateria é Maurício Barbosa

O músico e professor de Brasília Maurício Barbosa é o responsável por uma de nossas recomendações de onde encontrar aulas de bateria online. São vídeos feitos para a Internet e hospedados dentro do site do Youtube com um curso do instrumento para aqueles que ainda são iniciantes. Logo de cara, ele ensina quais são os elementos que compõem a bateria e como se sentar com a postura correta.

O professor também ensina como segurar as baquetas e algumas técnicas com as mãos, principalmente com alguns exercícios de movimentos básicos que devem ser aprendidos. Nas dicas de onde encontrar aulas de bateria online, não deixe de conferir e ir repetir em casa.

Onde encontrar aulas de bateria online: Bruno Graveto

O também baterista Bruno Graveto é um professor dedicado, mas que oferece os seus conhecimentos em um curso online do instrumento musical. Sendo uma das informações sobre onde encontrar aulas de bateria online, todo o conteúdo está disponível de forma gratuita no site UOL Mais.

Basta procurar o seu nome e mais o site da UOL em buscador que o usuário vai encontrar os videos. Sendo uma das recomendações expressas de onde encontrar aulas de bateria online, para quem não sabe, Bruno é o ex-baterista de uma das bandas brasileiras mais queridas: Charlie Brown Jr. Ele também já tocou na Strike, A Banca e até na Capital Inicial.

Bruno Graveto já tocou em diversas bandas nacionais

Daniel Batera

Foi por meio de Hangouts do Google que Daniel Batera fez, no ano de 2012, uma série de aulas que devem entrar entre as dicas de onde encontrar aulas de bateria online. São mais de 70 aulas disponíveis totalmente grátis, também com hospedagem no Youtube.

Era uma aula por semana que se transformou em um grande acervo para quem deseja aprender mais sobre o básico desse instrumento musical. Vale lembrar que o curso é bem detalhado e precisa de dedicação, com aulas que variam entre 1 e 2 horas de duração.

Daniel Batera disponibilizou 70 aulas de bateria no Youtube

Onde encontrar aulas de bateria online: Baterna

Existe um site na Internet chamado Baterna, que também precisa ser indicado quando o assunto é onde encontrar aulas de bateria online. Ele possui uma proposta bem mais ousada que as outras opções, sendo mais indicado para aqueles que ainda não tem certeza se é esse o instrumento que querem estudar, já que se trata de um material caro.

O curso ajuda a entender a bateria sem ter uma, usando o seu próprio corpo como seu instrumento musical e de ritmo. São 4 módulos com várias aulas, nas quais os alunos podem fazer de acordo com o seu tempo, já que elas estão disponibilizadas de forma gratuita e livre na Internet. Sendo uma das dicas de onde encontrar aulas de bateria online, não é preciso ter cadastro.

Já o site Baterna é mais indicado para iniciantes

Pesquisar
Artigos Relacionados