BTUs Ar Condicionado

links patrocinados

BTUs Ar Condicionado

BTUs Ar Condicionado

Há alguns anos, poucas casas possuíam um sistema de ar condicionado. Na época, o sistema é considerado caro e também não existia muita necessidade. Mas com os verões cada vez mais quentes e os invernos rigorosos, o ar condicionado se tornou a solução ara manter o ambiente climatizado.

O mercado oferece hoje diversos modelos de ar condicionados, cada uma com uma função ou característica diferentes, buscando sempre atender a necessidade. Mas antes de fazer a compra por impulso, é necessário realizar o calculo dos BTUs, responsável por ver a potencia do aparelho para o espaço.

Definição BTUs Ar Condicionado

O sistema BTU é uma unidade britânica que faz o cálculo da unidade térmica pelo espaço, ou seja, faz a medição da potencia necessária para fazer a climatização de um cômodo. O BTU é definido a partir da quantidade de energia necessária para fazer a elevação da temperatura de uma massa em um grau de temperatura.

Calculo BTUs Ar Condicionado

Para realizar o numero de BTUs necessários para a refrigeração do cômodo, deve-se considerar diversas variáveis que compõe o calculo. Deve-se sempre considerar o número médio de pessoas por cômodo e a presença dos equipamentos eletrônicos que emitem calor, como televisores e computadores.

Ainda deve ser considerada a indecência do sol no local durante o dia. no caso se um ambiente com dez metro quadros tem a incidência do sul no período da manha, o total de BTUs é 7.500. Mas se o ambiente for maior, e pegar sol durante o dia e principalmente pela tarde, o numero de BTUs aumenta.

Além disso, é necessário somar ao calculo de incidência do sol o numero de equipamentos que estão sendo incluídos. No caso, cada pessoa ou objetivo que excede o tamanho, tem mais 500 BTUs no cálculo

Instalação BTUs Ar Condicionado

Se você comprar o aparelho de ar condicionado em uma loja especializada, a equipe desenvolve todo o sistema e realiza o calculo de BTUs que são necessários. As contas estão acrescidos no valor do serviço prestado.

Mas se a compra a acontecer em uma loja de departamentos, por exemplo, a pessoa precisa chegar até a loja com o calculo já feio. A maioria das lojas não oferece nenhum profissional para fazer a sondagem. Então é preciso medir o espaço, observar os aparelhos, pessoas e a luz solar. Na internet é possível encontrar varios modelos.

 

Outono Inverno 2011

Outono Inverno 2011

Muita gente reclama do frio que faz entre os meses de abril e agosto no Brasil. Isso porque este intervalo de tempo são os meses nos quais ocorrem as duas estações mais frias do ano: o outono e o inverno. Muito embora as regiões do Brasil tenham climas e estações bem diferentes, o outono e inverno sempre são marcados por características positivas e negativas.

As negativas são principalmente relacionadas às consequências do frio, como gripes e resfriados, dificuldade de trabalhar e até de sair de casa, geadas que matam plantações inteiras e desconforto em várias situações. No caso de 2011, o inverno foi bastante rigoroso no sul do Brasil e em alguns lugares as temperaturas ficaram negativas por vários dias. Já no nordeste, a seca foi a maior preocupação dos moradores, já que a umidade relativa do ar chegou a alcançar níveis bastante desconfortáveis, como 20%.

Tendências da moda do outono/inverno 2011

Contudo, as estações frias também trazem coisas boas. Uma delas é o charme e o aconchego das bebidas quentes, como vinhos, chocolates, conhaques, cafés e muito mais. Outra delícia do inverno é a possibilidade de comer um pouco mais, já que nosso corpo precisa de mais energia para se manter aquecido, além de que ficamos bem longe de biquínis nestas estações do ano.

Além disso, dizem os fashionistas, o inverno é muito mais chique do que o verão. Basta olhar para o porte dos casacos, botas, chapéus e acessórios que começam a ser produzidos e vendidos no outono e vão até o inverno. Na edição de 2011, as passarelas mostraram muitos sapatos oxfords, calças bocas de sino, saias compridas, jaquetas no estilo aviador e muito couro e camurça nas coleções de várias marcas.

Quanto às cores, as básicas e mais sóbrias sempre conquistam as estações frias. Diversos tons de marrom, o preto e o branco estiveram em todas as marcas, como sempre, e alguns tons militares (como o verde musgo e o azul escuro) e roxos também. Nos acessórios prevaleceram as pashiminas, cachecóis, echarpes e lenços, de várias cores e modelos.

Acontecimentos mundiais do outono/inverno 2011

As estações frias do ano de 2011 também foram espaço de acontecimento de vários fatos relevantes ao redor do mundo. A crise na Europa, a morte de Osama Bin Laden e conflitos na Líbia foram fatos que afetaram muitas pessoas, e estiveram presentes em praticamente todos os jornais do planeta.

Apesar disso, coisas boas também aconteceram. Uma delas foi o planejamento do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, e o maior do gênero rock. Dessa vez, ele voltou para casa e será sediado no Rio de Janeiro – para a alegria de muitos brasileiros. Entre as principais atrações confirmadas para o evento estão Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Megadeth e Guns N’ Roses.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados