Bruxos e bruxas famosas da ficção

links patrocinados

Bruxos e bruxas famosas da ficção

Confira uma lista com alguns bruxos e bruxas famosas da ficção.

As personagens más dos contos de fadas

Bruxos e bruxas famosas da ficção Bruxos e bruxas

Maior parte dos contos de fadas possuem sempre a presença de vários bruxos e bruxas famosas da ficção, sendo a grande maioria do sexo feminino. Elas simplesmente aterrorizavam a vida das jovens e doces princesas, mas sempre acabavam na pior no final das histórias, como é o caso da madrasta má da Branca de Neve e de Malévola, da Bela Adormecida.

Na lista dos bruxos e bruxas famosas da ficção está também Úrsula, da Pequena Sereia, a de João e Maria, além daquela que enfeitiçou um príncipe por casa de seu narcisismo, até que ele se transformasse na temível besta de A Bela e a Fera. Assim, dá para perceber que esses seres estavam presentes desde nossa infância como personagens das histórias para crianças.

Conheça os Bruxos e bruxas famosas da ficção

Bruxos e bruxas famosas da ficção: Harry Potter

Uma das histórias de maior sucesso do século XXI é a Harry Potter, o que levou a escritora J.K. Rowling a ser uma das escritoras mais bem sucedidas de sua época. Os sete livros geraram um número de oito filmes para os cinemas e muitos bruxos e bruxas famosas da ficção, começando pelo próprio protagonista da obra. Harry Potter é filho de dois bruxos muito conhecidos no mundo mágico, herdando também o dom da bruxaria.

Além deles, ainda existem seus melhores amigos, a inteligente Hermione Granger e o medroso Rony Wesley, este último que ainda possui pais e irmãos todos bruxos com cabelos vermelhos. Entre os bruxos e bruxas famosas da ficção, diversos nomes ainda podem ser citados dos livros, como Sirius Black, Lord Vondemort, Dumbledore, Minerva McGonagall, Draco Malfoy e muitos outros.

Saiba os Bruxos e bruxas famosas da ficção

As personagens dos desenhos

Entre os bruxos e bruxas famosas da ficção ainda existem aqueles dos desenhos animados e programas para crianças, como Wendy, de Gasparzinho, a maldosa Bruxa do Mar, que atormentava a vida do Marinheiro Popeye, a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Norte, ambas de O Mágico de Oz.

Não saindo das atrações infantis ainda tem as brasileiras Cuca, do Sítio do Pica-pau Amarelo, com autoria de Monteiro Lobato, e de Morgana, a bruxa com idade centenária do Castelo Rá-Tim-Bum, série que passava na TV Cultura.

Bruxos e bruxas famosas da ficção - saiba mais

Bruxos e bruxas famosas da ficção: bruxinhos da modernidade

Existem ainda entre os bruxos e bruxas famosas da ficção aquelas mais modernas, criadas para divertir as pessoas com situações pra lá de inusitadas em seu dia a dia, como é o caso de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, uma série americana que começou em 1996. Na mesma categoria ainda existe aqueles dos Feiticeiros de Waverly Place, os irmãos Alex, Justin e Max Russo.

Mais antigamente ainda era comum passar A Feiticeira, série que também acabou virando um filme por causa de sua tamanha popularidade. Na lista dos bruxos e bruxas famosas da ficção, a personagem com poderes era Samantha, que conseguia fazer suas mágicas com aquela icônica mexida no nariz.

Pesquisar
Artigos Relacionados