BP UOL

links patrocinados

BP UOL

BP UOL

Uma das opções de socialização via internet é por meio de salas de bate-papo online. A maioria dos jovens e adultos das décadas de 80 e 90, que hoje fazem parte das redes sociais, iniciou seus primeiros contatos de forma online pelo bate papo da Uol.

As salas englobam um grande número de pessoas que podem conversar entre si ao mesmo tempo, ou também, podem conversar reservadamente.

O sucesso dessas deve-se ao fato de que por meio delas é possível encontrar amigos, namorados, e outras pessoas de diferentes lugares do país e do mundo.

Mesmo depois da chegada de programas de mensagens instantâneas como o ICQ e MSN, e depois com o Orkut e Facebook, os bate-papo ainda são uma ferramenta utilizada por milhares de usuário todos os dias.

Temas das salas

As salas de bate papo comportam um número de até 50 pessoas, 20 são exclusivas para assinantes UOL, e as outras 30 são disponibilizadas de forma universal. Cada sala tem um tema específico para facilitar que o usuário encontre alguém com um papo que lhe agrade mais.

As divisões básicas são por assinante, idade e cidade, neste último caso, as salas contemplam quase todo o território brasileiro. Já na sala específica para idade, a faixa etária mínima permitida é de 15 anos.

Outras salas são as de: amizade, encontros, namoro, sexo, imagens eróticas, outra imagens, variados, exterior, idiomas, religiões, tema livre, criadas por assinantes e clássico. Cada uma delas pode ter outra denominação, por exemplo, na sala de idiomas, o usuário tem a opção pela linguagem desejada, como espanhol, inglês, alemão, entre outros.

Animações nas salas

Cada sala permite música e sons como de beijo, cigarro, pigarro, e diversos. Além disso, a pessoa pode escolher opções de: falar, xingar, concordar, suspirar, perguntar e outras possibilidades de falar com outro indivíduo.

Caso algum usuário incomode os demais na sala, cada um pode selecionar a opção ignorar, ou só receber mensagens de quem o interesse.

Outra opção é conversar reservadamente com alguém, sem ter a necessidade de sair da sala de bate papo, com esta possibilidade, os usuários podem conversar via áudio e vídeo, sem que outras pessoas precisem saber sobre o assunto que está sendo falando.

Como acessar

O interessado em conversar com outras pessoas deve acessar o site da UOL e clicar na opção Bate-papo, então basta escolher a sala, digitar um apelido e o código de segurança.

Regras para o usuário

Para que todos possam fazer um bom uso das salas de bate-papo, a UOL disponibiliza regras, como, por exemplo: não usar a sala para expor spam ou conteúdo comercial, não pode publicar imagens, textos ou nomes relacionadas a pornografia infantil. Também, não pode divulgar nada que incite o crime.

Para melhor cumprimento dessas regras, os usuários mesmo podem denunciar quem estiver descumprindo as normas do site, e cabe a UOL impedir o acesso do indivíduo em outras salas, e até mesmo cancelar a assinatura deste no site.

Fotos

BP UOLBP UOL
Entrevistados do bate-papo UolEntrevistados do bate-papo Uol
Salas do bate-papo UolSalas do bate-papo Uol

Pesquisar
Artigos Relacionados