Bom Dia Frankenstein

links patrocinados

Bom Dia Frankenstein

Bom Dia Frankenstein

Sobre o Bom Dia Frankenstein

Apesar de ser engraçado ou estranho, Bom dia Frankenstein é o nome da nova novela das 19h da Rede Globo. Ela substituirá Caras & Bocas, com a responsabilidade de manter a boa audiência.

Trama de Bom Dia Frankenstein

Bom Dia Frankenstein terá sua trama baseada num prédio totalmente tecnológico, com câmeras que vigiam o movimento de qualquer pessoa que esteja dentro dele. É o mesmo princípio do Big Brother. E quem coordenará todo o prédio será um robô, de nome Frankenstein.

Ainda não foram confirmados os atores de Bom Dia Frankenstein, mas sabe-se que Antônio Fagundes, Grazi Massafera, Cláudia Raia, Carolina Dieckmann e Débora Falabella estão sendo cotados para atuarem na trama.

A novela Bom Dia Frankenstein está sendo escrita por Bosco Brasil, um autor estreante na Globo. O enredo terá a supervisão de Aguinaldo Silva e a direção de José Luiz Villamarim.

Estréia de Bom Dia Frankenstein

A estreia é prevista apenas para janeiro de 2010. O correto era Caras & Bocas terminar em novembro, mas a Globo estuda manter a novela até janeiro do ano que vem, porque a audiência está cada vez mais alta e também porque Bom Dia Frankenstein já está com a produção atrasada.

Novela Bom dia Frankenstein

Novela Bom dia Frankenstein

A Rede Globo inova mais uma vez em seus roteiros ao apresentar um conceito completamente novo para suas novelas com Bom Dia Frankenstein, nova novela das sete da emissora. Supervisionado pelo autor Aguinaldo Silva, Bom Dia Frankenstein gira em torno do Edifício Frankenstein, que é cercado por câmeras onde todo mundo tem acesso à vida do outro em um enorme Big Brother. Quando estreou, mudou de nome para Tempos Modernos.

A novela Bom Dia Frankenstein mudou de nome durante sua produção para Tempos Modernos. Muitos aspectos do roteiro foram modificados, também. O enredo tem como protagonista o milionário Leal Cordeiro (Antônio Fagundes), que um dia decidiu construir um grande edifício chamado Titã II. Leal se aproxima da ex-mulher, Hélia (Eliane Giardini), com o objetivo de cuidarem das três filhas. O elenco inclui ainda Fernanda Vasconcellos, Regiane Alves, Guilherme Weber e Grazi Massafera. A novela tem direção-geral de José Luiz Villamarim, direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani, Pedro Vasconcelos, e Luciana Oliveira. É roteirizada por Bosco Brasil, com a colaboração de Maria Elisa Berredo, Izabel de Oliviera, Mário Teixeira e Patrícia Moretzsohn. Aguinaldo Silva, de Senhora do Destino e Duas Caras, faz a supervisão do roteiro.

Mudanças

Bom dia Frankenstein Globo

A princípio, a novela iria se chamar Bom Dia Frankenstein, mas isso foi mudado para Fim dos Tempos durante a produção. Eventualmente, mudou mais uma vez, ficando estabelecido que seria chamada definitivamente de Tempos Modernos. As atrizes Carolina Dieckmann e Priscila Fantin estavam cotadas para o papel de Nelinha, filha de Leal, mas ambas recusaram o trabalho na trama. Eventualmente, a atriz Fernanda Vasconcellos ocupou o papel. Esta foi a terceira vez que Fernanda e Thiago Rodrigues fizeram um par romântico, sendo a primeira em Malhação e a segunda em Páginas da Vida.

Cenário

Rede Globo Novela Bom dia Frankenstein

A novela Tempos Modernos se passa na cidade de São Paulo, capital paulista. Fazem parte do cenário da novela a Praça Ramos, o Vale do Anhangabaú, o Viaduto Santa Ifigênia, o Viaduto do Chá, a Avenida São João, a Galeria do Rock e o Teatro Municipal, além de outros pontos de interesse localizados especificamente no centro da cidade. A novela também buscou mostrar um pouco da forma do paulistano de pensar e agir, com um núcleo “rock ‘n roll” que frequenta a Galeria do Rock: Ramón (Leonardo Medeiros) e Gaulês (Jairo Mattos).

Próximas novelas

Bom dia Frankenstein

Depois de Tempos Modernos, outras novelas ocuparam o posto de folhetins do horário das sete na TV Globo. A próxima novela das sete foi o sucesso Ti-Ti-Ti, com Alexandre Borges. Depois, veio Morde & Assopra, com Adriana Esteves, que culminou em um encontro jurássico em seu último capítulo. Depois veio Aquele Beijo, de Miguel Falabella, com Giovanna Antonelli. Em seguida veio o grande sucesso Cheias de Charme, das Empreguetes. A seguir, estreou a nova versão da novela clássica Guerra dos Sexos, desta vez com Tony Ramos e Irene Ravache interpretando os sobrinhos de Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Foi substituída em 2013 pela nova novela das sete, Sangue Bom.

Rede Globo Elenco da novela Bom dia Frankenstein

Pesquisar
Artigos Relacionados