Boletim Escolar

links patrocinados

Boletim Escolar

Boletim Escolar

Sobre o Boletim Escolar

Já foi o tempo que os filhos podiam dizer para os pais ‘esqueci meu boletim’, a ‘professora não entregou’ ou ‘perdi meu boletim’. Há três anos, o projeto Boletim Escolar foi implantado no estado de São Paulo.

O projeto ainda não tem aceitação de 100% das escolas, mas é uma ótima ideia. As escolas estaduais que fazem parte do projeto disponibilizam as notas e a frequência dos seus alunos em um site da internet. Assim, os pais podem acessar e ver como anda o desenvolvimento dos seus filhos.

Mas se passou pela sua cabeça que esta atitude é uma ‘invasão de privacidade’, saiba que não. Para ter acesso às notas, é necessário digitar o Registro do Aluno (RA) e a data de nascimento do mesmo. Sem estes dados, não é possível acessar as informações.

Intuito do Boletim Escolar

O intuito do Boletim Escolar é permitir que os pais acompanhem mais a vida escolar dos filhos, melhorando não somente o aprendizado deles e o futuro profissional, mas também a melhora da educação como um todo no país.

Boletim Escolar 2011

É possível conferir as notas e frequência dos alunos na escola e poder participar da vida estudantil do seu filho. Todas as instituições públicas de ensino de São Paulo têm direito a esse serviço. Em 2012 mais escolas estarão adotando essa nova modalidade de divulgação das notas.

O Projeto Boletim Escolar foi implementado com a intenção de garantir transparência na informação dos resultados escolares dos alunos da rede estadual, oferecendo à todos o acesso às notas e à frequência escolar através da Internet.

Como consultar

O sistema permite a padronização e sistematização dos registros de rendimento escolar para mais de 5.200 escolas do Estado. Atualmente, é bastante usado em escolas públicas e particulares por pais e responsáveis no assunto.

Para consultar o Boletim Escolar, basta inserir o RA e a Data de nascimento do estudante. No site edunet do estado de São Paulo, é necessário que os estudantes também que seja informado o ano letivo, dígito, UF que seria a unidade federal ou o estado e a data de nascimento.

Em casa

Os pais ou responsáveis podem ver o progresso do Aluno na escola sem precisar sair de casa. pela internet mesmo, é possível visualizar qual é a matéria que o aluno precisa melhorar e sugerir atividades de reforço para a escola.

O serviço GDADE é mais um que oferece, desde 2009, uma plataforma completa de consulta de boletim escolar. Implantado primeiramente pela secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atualmente já possui mais de 5 mil escolas inscritas no programa.

A consulta de boletim escolar pela internet veio para facilitar e muito a vida dos pais que trabalham todos os dias e não tem tempo de ir para reunião do colégio. Com a ajuda deste sistema, os pais podem ficar a par de todas as notas e faltas do seu filho até mesmo do trabalho.

GDAE Boletim Escolar

GDAE Boletim Escolar

Sobre o GDAE Boletim Escolar

Quando crianças e adolescentes estão cursando os seus estudos, é muito importante que os pais os responsáveis façam o acompanhamento do rendimento. Para isso que serve o boletim escolar, é uma forma da escola comunicar se a criança está ou não se dedicando aos estudos.

Um dos dramas recorrentes é entregar o boletim. Temendo castigos, as crianças acabam escondendo os boletins e o pais ficam sem saber como está a situação e isso acaba gerando outros problemas. Para um jogo mais aberto e direto, agora as escolas disponibilizam o boletim atualizado para consulta na internet.

A consulta do boletim escolar é feita de forma gratuita a todas as escolas da rede pública do estado de São Paulo através do site da Secretaria de Educação do Estado. Uma ferramenta prática que garante o acompanhamento das notas escolares

Como consultar Gdae boletim escolar

Para consultar o boletim escolar virtual é só acessar o site da Secretaria de Educação de São Paulo. O pai ou responsável precisa ter em mãos alguns documentos básicos para acessar o boletim, já que é uma área restrita que cumpre a privacidade dos alunos.

Para fazer a consulta é necessário tem o Registro Acadêmico (RA). O número do RA pode ser obtido nas secretarias da escola aonde o menor está matriculado. Cada aluno possui o seu próprio documento, que serve como uma identidade no sistema de educação.

Após o cadastro do RA, é necessário indicar em qual ano letivo o estudante está matriculado. E preencher os campos de dígito verificador do RA, estado e data de nascimento. Também é necessário digitar o conteúdo da imagem verificadora,

O boletim será visualizado a partir do momento em que a escola estadual publicou na internet todas as avaliações do bimestre. Com a consulta também é possível checar a frequência do estudante para saber se ele está comparecendo as aulas.

Pesquisar
Artigos Relacionados